O que significa a palavra Neguebe?
O Neguebe é uma espécie de Sefelá sem água, porque sua altitude não chega a ser propícia para captar as nuvens e a umidade que, vinda do Mar Mediterrâneo a ocidente, acabam por resultar em chuvas abundantes, na época do inverno, nesta região do sul da Transjordânia.
Como era o deserto de Neguebe?
No norte do Negev, ao longo da costa do Mediterrâneo, existem dunas de areia, mas à medida que o deserto continua, as dunas do sul dão lugar a planícies onduladas e colinas erodidas. No Negev central, existem montanhas áridas (2.000 km² de área) dissecadas por inúmeros vales. O Negev, ao sul, também é montanhoso.
Faz-nos prosperar como as torrentes do Neguebe?
Restaura, Senhor, a nossa vida como as torrentes do Neguebe. Dê-nos uma nova oportunidade de vida. Faz-nos prosperar. Resgata-nos, Senhor, do deserto da nossa existência.
Porque Davi escreveu o Salmo 126?
O contexto do Salmo 126 se dá no retorno dos israelitas do exílio vivido na babilônia. Eles ficaram 70 anos como escravos na cidade, por conta de sua contínua desobediência ao Senhor.
O que quer dizer o versículo 4 do Salmo 126?
O que o Salmista está pedindo é que assim como aquelas torrentes eram aguardadas pelos agricultores no sopé da montanha com muita esperança, o que lhes dariam condições de plantio e provisão até a próxima safra, assim, o salmista deseja que eles sejam supridos abundantemente pelas bênçãos do Senhor.
O que retrata o Salmo 126?
O salmo 126 é uma das passagens da Bíblia que tratam da volta e libertação de Israel depois de muitos anos de escravidão na Babilônia, e relata também a necessidade de se esforçar para colher bons frutos e renovar a fé e a força em suas atitudes.
O que quer dizer Salmos 126?
O Salmo 126 é um cântico comunitário de confiança que habilmente emprega metáforas para proclamar Deus como aquele que traz alegria da tristeza, riso das lágrimas e bem do mal. É a história de um grupo de pessoas relembrando um momento de grande alegria e esperando por ele novamente.
O que fazer no deserto de Negev?
Uma opção interessante, que também permite conhecer o povo local, é passar a noite ou visitar algumas das fazendas da região abertas ao turismo. Na estrada 40, está Avdat (foto acima), uma das antigas cidades de Nabatean que fazem parte da rota do incenso.
Por que João Batista pregou no deserto?
João Batista foi o profeta que preparou o caminho para o ministério do Senhor Jesus. Ele surgiu pregando no deserto da Judeia a mensagem do arrependimento de pecados, mensagem necessária para todos nós, não é mesmo? A Bíblia diz que o arrependimento de pecados e a fé em Jesus propiciam a vida eterna ao pecador.
Tem peixe no deserto?
Os desertos são regiões conhecidas pelo clima extremamente seco, onde raramente chove. São, por isso, o último ambiente no qual imaginaríamos que vivessem peixes – mas a realidade, é que vivem. A espécie Melanotaenia splendida tatei, conhecida por peixe arco íris do deserto, habita nos desertos da Austrália central.
Quem é o povo do Salmo 126?
O Salmo trata da mudança na sorte de Jerusalém e dos judeus quando voltaram do cativeiro na Babilônia.
Qual o significado do Salmo 126 versículo 5 e 6?
"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." Levar a preciosa semente é levar a Palavra Revelada, que vem da Eternidade!
Porque o povo de Israel ficou 70 anos no cativeiro?
No capítulo 25, Jeremias profetizou com toda a certeza que a Babilônia conquistaria Judá porque a nação rejeitara as palavras de Jeremias e de outros profetas (como Leí). Além disso, Jeremias profetizou que Judá serviria a Babilônia por setenta anos, quando então outro reino conquistaria a Babilônia.
Como é o deserto de berseba?
O oásis de Beerseba era o ponto de convergência das vias seguidas pelas caravanas que iam do deserto para os mercados das montanhas centrais e para a planície costeira. A aldeia devia sua importância à sua posição sobre a rota comercial para o Egito e para a terra do edomitas.
Como é o deserto de Israel?
O Deserto do Negev cobre mais da metade de toda a superfície de Israel e é de uma beleza árida avassaladora. Suas espetaculares formações rochosas de coloração majoritariamente ocre ganham tons rosados e avermelhados no nascer e no por do sol, criando cenários que realmente parecem saídos de um outro planeta.
Onde é Hebrom nos dias de hoje?
Ao longo dos séculos, romanos, judeus, mamelucos e britânicos conquistaram a cidade, que hoje em dia encontra-se no sul da Cisjordânia, território palestino ocupado por Israel.