O que significa a palavra muro?

Perguntado por: larruda . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 18 votos

1. Obra, geralmente de alvenaria, que separa terrenos contíguos ou que forma cerca. 2. Muralha de fortificação.

Etimologia. A etimologia da palavra provém do latim múrus, sendo que a estrutura é também denominada em português pelo substantivo parede.

1. Muro alto, espesso e extenso, para defesa de fortalezas, povoações ou territórios mais vastos. 2.

Queria reconstruir os muros que foram derrubados e deixar a cidade protegida. Neemias sonhou os sonhos de Deus. Quando o Senhor nos dá um sonho, também nos prepara para concretizá-lo.

Esdras, o sacerdote, voltou da Babilônia em 458 AC para ministrar no novo templo, mas os muros da cidade permaneciam em ruínas. Em 445 AC os desafios da reconstrução da terra natal lhes haviam baixado o moral, por isso, Neemias veio para edificar os muros de Jerusalém.

17 Então eu lhes disse: Vejam a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos reconstruir os muros de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante.

O muro é a parede que separa o terreno da sua casa dos vizinhos e da rua. Serve de barreira e também como um mecanismo de privacidade e proteção para sua família.

Já para as pessoas que apoiavam o regime da Alemanha Ocidental, o Muro de Berlim representava um verdadeiro Muro da Vergonha, pois os comunistas desrespeitavam um dos princípios básicos dos direitos humanos.

O Muro de Jericó é um muro de defesa ou proteção contra inundação que data de aproximadamente 8000 a.C.

Josué 6: As Muralhas Caíram Abaixo. Gênesis 18 “Haveria Coisa Alguma Difícil ao Senhor?”

Na Bíblia, no Antigo Testamento, no livro de Josué 5:13-6:27, é relatado que após os israelitas atravessarem o rio Jordão, cercaram a cidade por 7 dias, e as muralhas desmoronaram com o poder divino e então a cidade foi invadida e totalmente destruída, sob a liderança de Josué.

O que é Muralha:
Muro grande que circunda ou guarnece uma fortaleza ou praça de armas. Muro que protege uma cidade.

O objetivo da criação das cidades era de ter poder firmado nas mãos de uma só pessoa e para isso construíam edificações rodeadas por muralhas com a finalidade de cercar seu território e ter a cidade controlada pelo rei.

Depois de cruzar o Rio Jordão, a Bíblia conta a história da batalha sangrenta que Josué enfrentou para conquistar toda a cidade. Para isso, seu povo rodeou suas fortificações sete vezes até que os muros vieram abaixo como o poder divino.

As muralhas de Jerusalém, que foram originalmente construídas para proteger a cidade contra a entrada de inimigos, servem hoje como atração turística pois perderam a capacidade defensiva.

Neemias nos ensina a confessar nossos pecados a Deus
Ele ora a Deus para perdoar seu povo e resgatá-lo de sua própria rebelião contra ele. Afinal, foram, principalmente, seus pecados que levaram Deus a enviar os babilônios a Jerusalém e levá-los ao cativeiro.

Jerusalém descobre fragmento de muro destruído por babilônios em 586 a.C.

Neemias era um homem justo e temia a Deus. O relato trazido por seu irmão o incomodou porque ele sabia que os mandamentos do Senhor não estavam sendo cumpridos como deveriam, e isso o motivou a sair de sua zona de conforto.

A reconstrução do templo em Jerusalém é resultado de um avivamento espiritual. – Na sequência do estudo do período da formação da Comunidade do Segundo Templo para daí extrairmos lições sobre avivamento espiritual, analisaremos hoje a reconstrução dos muros de Jerusalém, nos dias de Neemias.

Foram quatro meses de oração e jejum. Ele não estava se colocando numa campanha superficial. Ele conhecia os riscos para a sua relação com o rei.