O que significa a palavra jerked beef?

Perguntado por: oantunes . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 5 votos

Feito com cortes dianteiros, traseiros ou da ponta de agulha, o jerked beef é uma carne bovina que, para ser produzida, passa por um cuidadoso processo de adição de sais de cura, o que permite um tempo menor de exposição ao sol.

O charque é definido como o produto cárneo obtido a partir de carne bovina, com adição de sal e submetido a um processo de dessecação. Por sua vez, o jerked beef é definido como o pro- duto cárneo obtido da carne bovina, acrescido de sal e agentes de cura, e também submetido a um processo de dessecação7.

Os cortes traseiros costumam ter menos gordura e uma carne mais macia. Cortes dianteiros são mais gordurosos e costumam ser mais saborosos.

Para fazer isso, basta colocá-la em uma panela com bastante água, acrescentar 1 copo cheio de leite frio ou em temperatura ambiente e levar para ferver a fogo alto por aproximadamente 15 minutos. Passado esse tempo, é só escorrer a água, lavar a carne com uma outra água limpa e prepará-la normalmente.

Em uma panela, cubra a carne seca com água e adicione o sal; Leve a panela ao fogo e deixe a água ferver até formar espuma; Com o auxílio de uma colher, retire o excesso de espuma e deixe ferver por mais 5 minutos; Escorra a água da panela, passe novamente a carne em água corrente e use a carne para cozinhar.

No Brasil, a carne-seca também é chamada carne do Ceará, ceará, carne do sul, charque, carne-velha, jabá, iabá,carne de sol, sambamba e sumaca. São mantas de carne, em geral carne bovina, submetidas a processo de salga, e empilhadas em lugares secos, para desidratação e melhor conservação.

A Carne Seca de traseiro faz parte do músculo posterior, ou seja, uma carne magra que não necessita remoção de gordura. Por isso, tanto a Carne Seca traseiro ou Jerked Beef traseiro devem ser usados em sopas e cozidos.

História do charque – em quéchua: charki ou em araucano charque – que significa carne salgada, cujo objetivo de mantê-la própria ao consumo por mais tempo. A carne seca é um tipo de carne preservada e é uma tradição culinária em muitos países, como Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

O charque Anhanguera é considerado um dos melhores do Brasil, por sua qualidade e por seu saber inigualável.

Ideal para o dia a dia e também para receitas tradicionais, como a feijoada, o jerked suíno é uma carne curada apetitosa, feita a partir do pernil e da paleta suína.

Acém

As CARNES DE SEGUNDA estão localizadas em partes mais aparentes do boi e de maior uso, por isso são mais duras e precisam de maior tempo de cozimento. Ficam macias cozidas na pressão ou assadas. As principais são: Acém.

charque... jabá .. seja lá qual for o nm mas sei q er uma delícia ... Aqui em vila velha chamamos de carne seca.

jabá

A carne seca chama-se “jabá” (do tupi “yaba”, esconder-se), “carne do sertão”, “carne do Ceará” ou “carne do Sul”. Normalmente a carne seca é comercializada em mantas de carne, feita a partir de carne bovina, submetidas ao processo de salga, empilhadas em lugares secos para desidratação e melhor conservação.

Coloque os pedaços de carne seca em uma panela, cubra com bastante água e leve ao fogo. Quando começar a ferver, conte 10 minutos, troque a água e deixe ferver por mais 10 minutos. O processo de troca de água a cada fervura deve ser repetido mais 3 ou 4 vezes para que a carne seca fique dessalgada.

Para dessalgar do modo tradicional, colocamos a carne em uma tigela com água gelada e deixamos na geladeira por, no mínimo 12 horas, trocando a água de 4 em 4 horas. Depois deste processo, é só deixar a carne cozinhar na pressão por aproximadamente 30 minutos.

O método mais antigo, o jeitinho que nossas avós dessalgavam carne seca, deixando ela descansar por horas. Esse processo deixara sua carne mais macia e suculenta. Mas se preferir um jeito mais rápido, é só seguir para receita abaixo.

Como tirar o sal de carne que ficou salgada
Tempere com algum ingrediente doce ou ácido: tempere a carne com um pouco de açúcar, mel, suco de limão ou vinagre.

Descanso deixa a carne mais suculenta
O motivo pelo qual a carne deve descansar antes de ser cortada é bem simples: depois que sai do fogo e começa a esfriar, a carne reabsorve naturalmente seus líquidos, fazendo com que ela fique mais suculenta.

A carne é aberta, cortada em mantas e levemente salgada. Depois, é colocada para descansar em lugares ventilados até secar pelo lado de fora. Feito com cortes bovinos, é típico da região Sul. Ele recebe uma camada de sal de cada lado e depois é pendurado em um local arejado para secar.

A água supersaturada traz, por osmose, um pouco da umidade da carne para fora, arrastando com ela o sal. E tem que jogar a água fora assim que abre fervura, para não correr o risco da água salgada entrar novamente na carne. O fato é que funciona.

Tomahawk: a origem do nome
Desta forma, esse corte tem esse nome porque parece muito um machado. É uma carne grande, tem esse ossão porque pega um pedaço de até 30 centímetros da costela, além do bife ancho”, comentou ao Beefpoint Fábio Marques, chef do restaurante Hawk, que recebeu o nome em homenagem ao corte.