O que significa a palavra fadiga na Bíblia?

Perguntado por: izanette . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 2 votos

Fadiga é um fenômeno relatado desde a antiguidade. O termo é usado na Bíblia relacionando-o a sofrimento por causas físicas (trabalho excessivo) ou mentais (sentimento de culpa) (9).

Chama-se de sobrecarga a carga excessiva, aquilo que se adiciona à carga. Porque provoca desequilíbrio, desgaste prematuro, desânimo e indolência, a sobrecarga não tem a sanção divina.

fadiga

  1. Cansaço que resulta de um esforço qualquer (ex.: fadiga física; fadiga mental).
  2. Trabalho árduo. = CANSEIRA.
  3. Física ] Diminuição gradual da resistência de um material ou equipamento, devido ao uso continuado ou a esforços repetidos. = DESGASTE.

3. CANSAÇO ESPIRITUAL. É comum quando agimos ao contrário do que realmente acreditamos. O resultado é a alma muitas vezes esgotada.

A fadiga é normal depois de exercícios físicos, estresse prolongado e de privação do sono. No entanto, a fadiga que aumenta e se apresenta depois de atividades que anteriormente não a provocavam pode ser um dos sintomas, ou, ocasionalmente, o primeiro sintoma de um distúrbio.

Já a fadiga é a sensação de estar cansado o tempo todo. É diferente da sensação de sonolência que você sente na hora de dormir ou do cansaço após o exercício ou de uma madrugada trabalhando ou em uma festa mais agitada. A fadiga pode ser física (no seu corpo) ou psicológica (na sua mente).

Já a fadiga é um sintoma de intensidade desproporcional ao esforço diário, ou seja, nela, a sensação de cansaço é muito maior do que seria esperado para o esforço realizado (um pequeno esforço causa muito cansaço)”, esclarece. Além do esgotamento físico, o sintoma também se manifesta na forma mental.

Sintomas da fadiga crônica

  1. Problemas para dormir.
  2. Dores musculares ou articulares.
  3. Dores de cabeça.
  4. Dor de garganta.
  5. Problemas de memória ou concentração.
  6. Sintomas similares aos da gripe.
  7. Tonturas e enjoos.
  8. Batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, como palpitações.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11, 28-30).

6- Os tempos difíceis não duram para sempre – 'Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. ' (Salmos 126:5-6) – Até os tempos mais difíceis passam. A alegria de Deus sempre vence.

A fadiga pode é um sintoma comum a diversas doenças, como infecções, distúrbios endócrinos, cardiovasculares, respiratórios e mesmo psicológicos.

Dicas para combater a fadiga crónica

  1. Alimente-se bem. Uma alimentação equilibrada pode ser benéfica na redução dos sintomas associados à fadiga crónica. ...
  2. Pratique exercício físico. A prática regular de exercício físico pode ser bastante benéfica no combate à fadiga crónica. ...
  3. Estabeleça uma rotina de sono. ...
  4. Mantenha-se calmo.

Em condições reais existem muitos fatores que podem influenciar a vida de fadiga, como por exemplo descontinuidades granular do material, temperatura de operação, exposição a corrosão, efeitos de tensões médias, variação das tensões de forma aleatória, entre outros.