O que significa a palavra eu tinha falo?

Perguntado por: osantana . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 16 votos

Não, não é preconceito, mas é necessário. Se você, meu amigo leitor, costuma falar: EU TINHA FALO, significa que você foi castrado.

O particípio passado do verbo falar é “falado”: eu tinha falado, eu havia falado. Queria acrescentar que, na frase que apresenta, se deve empregar o verbo dizer, e não o verbo falar: “Eu tinha dito que você não comesse o bolo.”

Você pode responder: “nem me fale”, ou seja, “eu te entendo, sinto o mesmo”.

Conversar; tagarelar. 8. Discursar; exortar; tomar por tema (do discurso).

2 sinônimos de falo para 2 sentidos da palavra falo:

  1. pênis. Use a nossa Inteligência Artificial. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Reescrever meu texto agora. Pênis:
  2. membro.
  3. Não encontrou o sinônimo que procurava?

Falô / falou: tá certo; combinado; -Então eu passo na sua casa amanhã, falô?

A forma correta de se escrever essa palavra é com “s”, sido. “Sido” consiste na conjugação do verbo “ser”, no particípio. Este é um verbo bastante irregular, sendo utilizado em vários contextos diferentes e para uma infinidade de funções.

De acordo com a norma padrão da Língua Portuguesa, não há diferença entre havia ou tinha. Ambos os termos estão corretos e podem ser utilizados, pois possuem o mesmo significado.

substantivo masculino Ação de dizer, de falar, de se expressar usando palavras ou gestos: eu digo sempre a verdade.

Ambas as possibilidades estão corretas. A escolha de uma ou outra posição está dependente de regras de cortesia ou de outra natureza. A colocação do pronome eu em último lugar pode ficar a dever-se a uma regra de cortesia, que procura evitar uma atitude de imodéstia: (1) «A Maria, a Rita e eu fizemos este trabalho.»

Fazer, quando exprime tempo, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Portanto, deve-se manter na terceira pessoa do singular: Faz dois anos que nos conhecemos, Ontem fez quinze dias que aconteceu o acidente.

Quando associado a outros, em frases neutras, o pronome “eu” deverá ser o primeiro, pois ele vai condicionar a pessoa do verbo. A primeira pessoa (eu), associada a outras pessoas (tu, ele, etc.) vai exigir que o verbo vá para a primeira pessoa do plural (nós).

O mesmo que "você", usado mais no sul do Brasil ou informalmente. Informalmente, o verbo seguido de "tu" é empregado do mesmo jeito que em "você".

A expressão coloquial “Lá pelas tantas” (l. 14-15), empregada, no texto, de forma indeterminada, com sentido temporal ou espacial, poderia ser substituída por A certa altura ou Em dado momento, sem prejuízo para a coesão do texto.

Expressão que significa ser incrível, ser o máximo fazendo algo.

Os termos falo e fálus (do grego phallós, através do latim phallus), usualmente, remetem à simbologia dada às representações da imagem de um pênis ereto. O falo era adorado pelos povos antigos como um símbolo da fecundidade da natureza.

1. Que está centrado no falo. 2. Que defende uma superioridade masculina.