O que significa a palavra Elim?

Perguntado por: nmenezes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 5 votos

ELIM é um nome hebraico que tem três significados: um é 'lugar de descanso', o outro é 'árvore onde inclina-se' e o último é 'terebintos', uma árvore que dá fruto parecido com o pistácio. É, portanto, um lugar de descanso e refrigério.

Tiro foi fundada pelos fenícios em uma pequena ilha no litoral sul do atual Líbano no terceiro milênio a.C. e foi unida ao continente por aterros durante o reinado do monarca Hirão I (969-939 a.C.).

Antiga cidade da Fenícia, cujas origens estão envoltas em mistério até hoje. No século XI a. C., quando atinge o máximo esplendor, Tiro chegou a deter o poder principal da Fenícia e a exercer uma certa hegemonia sobre ela.

A terra conhecida como Canaã estava situada no território que hoje abrange Israel, Cisjordânia e Gaza, Jordânia e o sul da Síria e do Líbano.

Segundo os estudiosos, o Monte Horebe é também chamado de “Monte Sinai”, nome que os israelitas deram ao “Monte de Deus”, onde Javé apareceu a Moisés e concluiu a sua aliança com Israel, entregando-lhes as “Tábuas da Lei” ou “Dez mandamentos”.

O maná, portanto, é um tipo da Palavra de Deus: é o alimento que vem do céu para o sustento do seu povo. E qual é a figura da arca da aliança? Ela representa a presença de Deus no meio dos homens.

Na mesma porção da Torá, o povo de Israel que está no deserto reclama do maná, a comida que vinha do céu. Os israelitas sentiam falta da carne, do peixe e das frutas e legumes como pepinos, melancias, cebolas e alhos que comiam no Egito.

Maná significa “O que é isto?” em hebraico. Os israelitas nunca tinham visto nada parecido. O Senhor disse aos israelitas que pusessem um pouco de maná em uma panela e o levassem com eles. Isso os ajudou a lembrar o que Ele havia feito por eles (ver Êxodo 16:33–34; Hebreus 9:4).

“A fonte de águas vivas (…) era um símbolo do amor de Deus” (1 Néfi 11:25). A água viva pode nos proporcionar “vida eterna” (João 4:14; D&C 63:23).

deserto do Sinai

Moisés demorou 40 anos para atravessar o deserto do Sinai com os israelitas, que fugiam da escravidão no Egito.

25: Moisés, ouvindo a murmuração do povo, clamou ao Senhor! Deus então orienta a Moisés para que ele tomasse um lenho de madeira e lançasse nas águas, assim ele o fez, e as águas antes amargosas se tornaram doces e Israel agora poderia dessedentar-se.

1 Purgativo que tem sal como um dos principais componentes. 2 Infusão feita com a casca amarga da quina para combater diferentes tipos de febre e malária. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Pl : águas-amargas .

Hipocorístico de Maria, Marisa, etc. Tem grande respeito pela justiça e se orienta sempre pelo que é certo e honesto, sem entretanto ser autoritária.

Tiro foi uma cidade fenícia localizada no sul do atual Líbano e pode ser considerada como um dos pontos de encontro entre as culturas do mediterrâneo. Tratava-se de um símbolo do poder comercial e militar que os Fenícios exerceram no mar mediterrâneo, sendo Cartago sua colônia mais próspera.

A atual cidade de Tiro cobre uma grande parte da ilha original e se expandiu e cobre a maior parte da calçada construída por Alexandre, o Grande, em 332 a.C. Este istmo aumentou muito em largura ao longo dos séculos por causa de extensas deposições de lodo em ambos os lados.

Hirão foi o segundo rei de Tiro (cidade localizada ao sul do atual Líbano) no período de Davi e Salomão, segundo relatos bíblicos de 2 Samuel 5:11.

Melqart era frequentemente designado de Ba'al, Senhor de Tiro. Os escritores gregos o chamavam de Héracles tírio, identificando-o, não com o filho de Alcmena, mas com o Héracles dos dáctilos.

Como esporte, o tiro se misturou muito com a prática militar, que pode ser considerada a origem da modalidade. As linhas de tiro utilizadas nos combates serviram como modelo para as primeiras competições, com disputas nas posições deitado, de joelhos e em pé.

Um estande de tiro, é uma instalação, local ou campo especializado, projetado especificamente para qualificações de uso de armas de fogo, treinamento, prática ou competições.

Conforme instruído pelo Senhor, Moisés enviou 12 espias para explorar a terra de Canaã e relatar o que encontraram. Depois que dez dos espias “infamaram” a terra (Números 13:32), os israelitas temeram que o povo fosse forte demais para ser conquistado e não tiveram fé suficiente para entrar na terra prometida.

Depois de muitos milagres ao longo de um ano de uma jornada difícil pelo deserto, os israelitas finalmente chegaram às fronteiras dessa terra prometida. Números 13–14 conta a história de doze homens, um de cada tribo, que foram enviados para ver como era a terra e quem vivia ali.