O que significa a palavra durag?

Perguntado por: amachado7 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

O durag nada mais é que um pedaço de tecido usado para proteger o cabelo, mas que com o tempo, ganhou valores estéticos e culturais. O seu nome deriva de “do rag”, que em tradução livre significa “feita de panos”, e já dá a dica da simplicidade da origem do acessório.

O durag é antigo, mas a versão que conhecemos hoje passou a existir em 1930 nos Estados Unidos, durante A Grande Depressão e a formação de bairros de população majoritariamente negra, como o Harlem.

A durag se originou no século XIX por homens e mulheres afro-americanos escravizados como forma de proteção contra o sol, insetos e dentre outras coisas durante o trabalho. Em 1930, durante o Renascimento do Harlem, bairro localizado em Manhattan, Nova Iorque - e a Grande Depressão.

Na hora de dormir, não abra mão do durag para cobrir os fios e protegê-los do atrito durante a noite. Em último caso, você pode substituí-lo por uma bandana, lenço ou até por uma touca.

90 cm comprimento x 21 cm largura, para a maioria dos adultos.

Para que serve o durag? A função original é proteger o cabelo e o couro cabeludo de diversos tipos de danos, e também para preservar penteados. Muitos homens negros, que geralmente possuem os cabelos raspados, também usam para proteger a cabeça do sol e da irritação.

o mínimo que você coloca a dureg depois de você escovar. 30 minutos beleza mas por exemplo quando você tá no Whats tá eu quando você passa o shampoo. tudo certinho Você tem que tirar. do leg quando ela estiver seco.

A durag é um acessório que teve a origem e uso feito por afro-americanos escravizados no século XIX pra proteger suas cabeças do sol durante os trabalhos, virando simbólo da resistência da comunidado afro-americana nos anos 1960, com o movimento Black Power, de acordo com o site Mundo Negro.

Simon Anderson - Criador da triquilha | Waves.

Aproveite e use um sabão neutro, pode ser até mesmo o detergente que fica na cozinha da sua casa. Esfregue lentamente/cuidadosamente para limpá-la, enxágue logo após e torça um pouco para tirar o excesso de água. Depois disso só colocar para secar no varal e sua durag vai estar novinha, manx!

“Na década de 1940, as mulheres passaram a usá-la como item de segurança para os cabelos, em fábricas.” Anos mais tarde, na década de 1970, virou febre e se popularizou, principalmente por conta do movimento hippie, muito forte na época. “Também foi popularizada por famosos como Jimmy Hendrix e Janis Joplin.

E é nesse contexto de afirmação que surge o 360 Waves, tendência de cabelo entre a comunidade negra e latina dos Estados Unidos. Esse cabelo caracteriza-se por um corte bem curto, com ondas que começam no topo da cabeça e se espalham por todo o cabelo.

A durag, do inglês 'do-rag' (que em tradução livre quer dizer “feita de trapos”), é um acessório que teve a origem e uso feito por homens e mulheres afro-americanos escravizados no século XIX pra proteger suas cabeças do sol, insetos e outras coisas que pudessem atingi-los durante os trabalhos.

Após escovar, coloque a touca na cabeça.
Isso mantém as ondas no lugar. Aperte a touca, mas nem tanto. Deixe-a no lugar por pelo menos 30 minutos. Lembre-se de colocar a touca antes de dormir.

O turbante não é essencial
Ele pode ser muito estiloso, de fato, mas na verdade o turbante não é peça essencial para uma mulher branca, saudável (que não faça quimioterapia ou sofra de alguma doença que provoque queda de cabelos) e de cabelo liso, ao contrário de quando se tem cabelo afro.

Continuar lendo Quem pode usar durag?