O que significa a palavra debalde na Bíblia?

Perguntado por: iassis . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

Debalde quer dizer inutilmente, em vão. Ao dizer que alguma coisa é debalde, o sujeito indica que aquilo é desnecessário, inútil, que não tem serventia e será desperdiçado.

Trata-se de alguém ignorante, inepto. Pode também ser alguém que não é sensato ou prudente, que é irresponsável. Enquanto nome, diz respeito a um indivíduo que não sabe ou não compreende bem. Pode ser também uma pessoa ignorante.

Significado de Oblação
substantivo feminino [Religião] Ação de ofertar, fazer uma oferenda, a Deus ou aos santos. Liturgia. Momento dedicado pelo celebrante para ofertar os elementos eucarísticos a Deus. Oferta feita nesse momento: oblata.

Quem escreveu esse livro? Não sabemos quem escreveu o livro de Jó.

A mensagem de Isaías 41:10 significa consolação de Deus para todos os que nele confiam. Este versículo fala sobre as promessas de Deus de nos livrar de tudo o que está nos opondo, sejam preocupações, ansiedades, problemas ou angústias, Sua mão direita nos sustentará e nos fortalecerá.

Espécie de bolsa em que eram levadas as FLECHAS (#Is 22.6). "Encher de filhos a aljava" quer dizer ter muitos filhos (#Sl 127.5).

1 Disse o néscio no seu coração: aNão há Deus. Corromperam-se, e cometeram abominável iniquidade; não há bninguém que faça o bem. 2 Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.

O sábio possui método e organização para a transmissão de seus ensinamentos, ao contrário do néscio, que se preocupa em impressionar o auditório com sua erudição e, por conseguinte, não saberá expor seus conhecimentos com a ordem e clareza necessá rias.

Significado de Vitupério
Ato de repreender, de condenar ou de censurar alguém; opróbrio. Comportamento, discurso ou atitude que demonstra ou expõe alguém a uma situação humilhante; ultraje, vergonha. Ato vergonhoso, infame ou indigno; desfeita. Etimologia (origem da palavra vitupério).

Morto; sacrificado; diz da vítima do sacrifício.

Remissão de remitir é o ato de considerar perdoada alguma coisa, sendo agora sinônimo de afrouxamento: remissão dos pecados. Enquanto uma falta, uma pena, um crime, um pecado é remitido (remissão da falta), o faltoso, o pecador é redimido (remição da pessoa).

Não murmurou, não pecou, pois em seu coração sabia, Deus era senhor sobre tua vida, queria de Deus não somente bens e família, mas queria sua presença não importando se na saúde, na dor ou na bonança. Bastaria que Deus estivesse com ele para que o pudesse louvar.

A história de Jó, um homem justo, fiel e paciente, está presente na tradição oral de povos do Oriente Médio desde cerca de 4 mil anos atrás. Em algum momento entre o século 6 e 5 antes de Cristo, contudo, esta história foi redigida em hebraico, na versão que está presente até hoje no Antigo Testamento da Bíblia.

Em primeiro lugar, Jó sofre por causa de uma concepção ideo- lógica equivocada sobre Deus (Jó sofre psicologicamente). Na época em que o livro foi redigido o povo de Israel estava realizando uma grande mudança política.