O que significa a palavra chacais na Bíblia?

Perguntado por: arocha . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

Animal feroz, parecido com o lobo, que vive, aos casais, no deserto e em lugares solitários (#Is 35.7).

Espinhos crescerão em seus palácios, urtigas e cardos, nas suas fortalezas; e será uma morada de chacais, um lugar de pastagem para avestruzes.

As raposinhas simbolizam demônios, que por ordem de satanás querem destruir a igreja que é a vinha do Senhor. Satanás e astuto, e ele começa a atacar a igreja com coisas PEQUENININHAS que aparentemente não causam danos.

Ao bater os olhos em um feneco, também chamado raposa-do-deserto (Vulpes zerda), as primeiras características a serem notadas são o pequeno tamanho e a cor que se assemelha à areia de tonalidade clara. Em média, a espécie não pesa mais de 1,5 kg, nem tem mais que 40 cm de comprimento e 20 cm de altura.

Elias é levado ao céu por uma carruagem de fogo.

Existem três espécies, ou tipos, de chacal. O chacal-dourado que vive do leste da Europa e do norte da África até o sul da Ásia. O chacal-de-dorso-preto e o chacal-listrado vivem no sul e no leste da África. Os chacais vivem em espaços abertos como as savanas.

Grandes populações de chacais vivem atualmente em vários países europeus, incluindo Grécia, Eslovênia, Croácia, Hungria, Romênia, Ucrânia, Áustria, Itália e, sobretudo, Bulgária, que tem a maior população.

O chacal dourado pesa em média nove quilos e é nativo do Oriente Médio e do Sul da Ásia. A espécie chegou à fronteira meridional da Europa central e oriental há cerca de 8 mil anos, segundo sugerem evidências fósseis, e começou a se expandir lentamente no século 19.

A raposa é símbolo da inteligência, astúcia, solução de problemas e, às vezes, pilantragem. São animais que sabem se virar bem sozinhos. Apesar disso, algumas culturas e religiões vêem o animal como a personificação da falsidade e trapaça, como é o caso do cristianismo.

Cirilo de nasceu em Teodósia do Egito no ano de 370 e morreu em Alexandria, em 444. Cirilo tornou-se Patriarca de Alexandria em 18 de outubro de 412.

Podendo assumir as mais variadas formas, corpóreas ou não, o espírito da raposa é uma entidade frequente em contos das mitologias chinesa, japonesa e coreana. A representação da criatura não é exatamente a mesma nas três culturas, e isso é refletido nas produções que vemos de cada um dos países.

A raposa-do-deserto é um animal que fica em alerta, pois convive com um sentimento de perseguição. Por isso, entre as suas habilidades está a de fugir de ameaças. Eles conseguem saltar até quatro vezes o comprimento do próprio corpo e cavar um buraco, em uma única noite, para se esconder.

Quando está muito calor há raposas que entram dentro de água para se refrescarem. Riem-se aos gritos da excitação e do alívio.

As raposinhas são o único elemento negativo no cenário da primavera. A raposa é um animal pequeno, mas causa grandes estragos, a bíblia diz que elas devastam (DESTRUIR, ARRASAR) as vinhas que estavam em FLOR (que iam começar a dar frutos, momento da fertilidade, que está por acontecer.)