O que significa a palavra Boker Tov?

Perguntado por: acurado . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 6 votos

Passos. Bom dia: “Boa Dia” é “Boker Tov”, que é pronunciado "Boh-ehr Toe-v". Boa tarde: “Boa Tarde” é "Tzaraiim Tovim", que é pronunciado "Tz-ah-rai-eem Toe-veem".

Os judeus usam a palavra Shalom como uma saudação e também como uma despedida. É como o nosso cumprimento de olá, bom dia, adeus, etc. A palavra shalom transmite o desejo de paz, harmonia, bem estar e prosperidade para aqueles que se cumprimentam. A segunda palavra, Adonai, significa "meu senhor".

Na tradução literal, a palavra yeshua significa "salvar". Ela é muito parecida com Yeshuah, com H no final, que quer dizer "salvação'' e também é uma redução de Yehoshua que significa "Deus salva".

A palavra TODAH vem da mesma raiz que YADAH, significa “mãos estendidas”. Então a expressão TODAH que também é usada como agradecimento (OBRIGADO) traz em sua raiz uma relação com “estender as mãos”. Estar agradecido é estender as mãos ao céu, é reconhecer tudo o que Deus tem feito em nossas vidas.

Bom dia: “Boa Dia” é “Boker Tov”, que é pronunciado "Boh-ehr Toe-v".

Kadosh significa santo, em hebraico. É também a expressão utilizada para designar o nome de Deus dos judeus. Kadosh significa também algo sagrado, ou um indivíduo que foi consagrado perante outras pessoas.

O nome dos cachinhos é peiot, a palavra vem do plural de peá, que significa borda em hebraico. Muitos homens da comunidade ultraortodoxa usam as peiot por interpretarem uma lei da Torá, que proíbe raspar os pelos laterais do rosto, muito ao pé da letra, e por isso, preferem manter os pelos sem cortar.

Os cachos laterais, chamados peiot e cultivados por alguns judeus ortodoxos, são um símbolo de guarda dos Mandamentos e de identidade.

Um judeu deve rezar três vezes ao dia: de manhã, à tarde e à noite. Pode fazê-lo sozinho ou em grupo. Sempre que o faz coletivamente aqui, na sinagoga, é obrigatório ter um Minian (contagem em hebraico), um quórum de dez ou mais homens judeus de maior idade, para ter um serviço religioso completo.

Bom Dia! Boker Tov! e bons costumes. Toda Rabá!!!

Hebraico

Israel se torna um estado exclusivamente judeu. Hebraico se torna o único idioma oficial, enquanto o árabe é classificada como uma categoria "especial".

Yahweh é o nome em hebraico do Deus bíblico do antigo Reino de Israel. Seu nome é composto por quatro consoantes hebraicas (YHWH, conhecido como Tetragrammaton), que o profeta Moisés teria revelado ao seu povo.

Habib também é utilizado por casais, para chamar o companheiro ou companheira de "amor", "meu amor", e outros apelidos carinhosos.

Nas traduções do Antigo Testamento da Bíblia para o Grego, foi feita a transliteração dos nomes “Yeshua” e “Yehoshua” para o nome único “Iesous”, que foi traduzido para o Latim como "Iesus" e para o Português como "Jesus".

Como judeu que era, ele tinha um nome aramaico (o aramaico, derivado do hebraico, era a língua falada pelos judeus do século I da nossa era): Yehoshua (ou Yeshua) ben Youssef, isto é, Josué, filho de José. Mas Jesus também era conhecido como Jesus de Nazaré, ou Jesus o Nazareno, em razão de sua cidade de origem.

Yeshua Hamashia significa Jesus Cristo, o Messias. É um termo em aramaico, que era a língua falada por Jesus que deu origem a diversos idiomas falados até hoje. Os judeus, principalmente em Israel, ainda utilizam bastante a palavra.

O Criador: Elohim
Aqui ele é descrito como “D-us Criador”. A sua apresentação é feita logo no início da primeira linha da Bíblia. Há uma palavra que “une” os céus e a terra e esta palavra é “et” e é composta de duas letras em hebraico: alef e tav.

A palavra gratidão tem origem no termo do latim gratus, que pode ser traduzido como agradecido ou grato. Também deriva de gratia, que significa graça.

Rabá também conhecida como "Cidade das águas".