O que significa a palavra Benai Elohim?

Perguntado por: lsales . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 15 votos

A expressão bnei haElohim deve ser entendida em hebraico como “seres pertencentes à categoria de Elohim”. Gunkel acredita que a angiologia de Israel seja remanescente e consequente de religiões mais antigas e politeístas, onde os “filhos de deuses” seriam seres gerados por deuses ou deuses de segundo escalão.

Ele é o Ser Supremo do universo. Elohim é um dos muitos nomes de Deus na Bíblia hebraica. Significa literalmente "Supremo" ou "poderoso"." É um nome que enfatiza o imenso poder de Deus.

A palavra “elohim” na Bíblia Hebraica denota autoridade (marut), exemplo: “Tu serás para ele senhor” (Ex 4:16). Esses filhos de governantes ou anjos tomaram para si até mesmo mulheres casadas, homens e animais.

5 metros

A Bíblia fala em gigantes (“filhos de Anaque”, “nefilins”) com 5 metros de altura.

Os anaquins eram uma tribo que habitava nas regiões montanhosas de Canaã antes da chegada dos israelitas. Os anaquins também são chamados na Bíblia de “filhos de Anaque”. Isso significa que esse povo era descende de Anaque. Em algumas traduções Anaque é chamado de “Enaque”, bom como os anaquins de “enaquis”.

Nephalem: Os nephalem são um tipo especial de indivíduo, extremamente raros e quase inconcebíveis, nascidos da união de um demônio de nível inferior ou de alto escalão com um anjo de qualquer classe ou categoria.

O que é El Shaday:
El Shaday ou El Shaddai, é um dos nomes em hebraico para Deus, que significa Deus Todo Poderoso. A designação El Shaddai é apenas um dos nomes que menciona o poder de Deus, sendo mais abrangente que Elohim, que indica o poder de Deus enquanto Criador.

O nome do Deus bíblico
Após o livro de Êxodo, no livro de Samuel, Deus é conhecido pelo nome de "Yahweh Teva-ot" ou "Ele traz as hostes à existência". As hostes possivelmente se referem à corte celestial ou a Israel. O nome pessoal de Deus era provavelmente conhecido antes da época de Moisés.

Adonai, El Shadai, Elohim Shabaot, Adonai Shabaot, Elohá, El, Ehieh, Iah: existem, de acordo com as tradições místicas judaicas, diversos nomes para Deus.

Jeová é uma das transliterações para língua portuguesa (além de Javé, Iehovah, Iavé ou até Yahweh) do Tetragrama YHVH, ou seja, a designação das quatro consoantes que compõem o nome de Deus em hebraico.

O grande lance aqui então, era que Golias tinha mais quatro irmãos e com Golias cinco, a saber: Isbi-Benobe, Safe, Lami, e um "Homem de alta estatura". Todos estes eram gigantes e filhos do Gigante Rapha que morava em Gate.

LÓPES, Mira y. Quatro Gigantes da Alma: O Medo; A Ira; O Amor; O Dever.

O Nephilim possui conhecimento de seres infernais/celestiais de todos os estilos de luta corpo a corpo e manipulação de todas armas existentes, também tendo reflexos que lhe permitem reagir a ataques sete vezes mais rápido que ele. Ele também pode regenerar membros em segundos.

O Que Significa “Refains” na Bíblia? Os refains eram uma antiga raça de povos que habitavam na Transjordânia na Antiguidade. Nos textos bíblicos, algumas vezes os refains aparecem relacionados a ideia de que eles formavam uma tribo de gigantes. Inclusive, a Septuaginta traduz esse termo como “gigantes”.

Zanzumins era uma raça de gigantes que habitavam a região a leste do Jordão depois ocupada pelos amonitas que os desalojaram. Eles são identificados com os refains (Deuteronômio 2:20). Eles podem ser os mesmos que os zunins mencionados em conexão com os refains de Gênesis 14:5.

Anaque é um personagem bíblico cujo nome significa "pescoço comprido". É pai dos anaquins, descritos como os gigantes.

Ensinou-lhes também a fazer bri- lhantes os olhos, a embelezar-se, as pedras preciosas e as tintas. Os homens fizeram tais coisas para si e para suas filhas; pecaram e fizeram errar aos santos. Houve então uma grande impiedade sobre a terra e corrompe- ram-se seus costumes.

A razão do desaparecimento de grandes espécies como o mamute e o rinoceronte lanudo durante a Era do Gelo é um dos mistérios da paleontologia. Explicações diferentes foram propostas: desde as mudanças climáticas até o excesso de caça.

Os anjos e demônios que viviam em Santuário se relacionaram, dando origem a poderosos híbridos conhecidos como nefalem - a primeira geração de humanos.