O que significa a palavra AUTO e psico?

Perguntado por: lconceicao2 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

"Auto" possui mais de um significado, podendo ser um ato público, narração de maneira detalhada sobre algo administrativo, ou algo relacionado a automóvel. "Psico" faz relação as ideias de espírito ou mente, assim como a alma.

02 – Qual é o tema desse poema? O tema é a criação do poema como resultado do fingimento poético. Se trata de uma reflexão sobre o fazer poético por meio da metalinguagem, que consiste em criar um poema por meio do qual se discute o próprio processo de construção.

No poema "Autopsicografia", na primeira estrofe, Fernando Pessoa inventa sentidos ao embaralhar os termos "fingir" e "dor", pretendendo desmitificar a criação poética. Na segunda estrofe, a substituição poderia ficar da seguinte forma: "os" por "pessoas", "ele" por "Tiago", e "eles" por "homens".

Psico, em grego, significa mente ou alma. O símbolo universal da psicologia.

Significado de Psico
elemento de composição Elemento de composição de palavras que traz consigo a ideia de mente ou espírito. Etimologia (origem da palavra psico). Do grego psykhé, "alma".

Autopsicografia, portanto, sugere alguém a fazer uma “descrição psicológica ou de um estado de espírito” de si mesmo. Assim, vemos que o sujeito poético tenciona descrever o processo psicológico pelo qual passa, neste caso, enquanto poeta. A dor que deveras sente.

chega a fingir que é dor , a dor que deveras sente." Fernando Pessoa.

6 dicas para não errar a grafia das palavras

  1. Consulte o dicionário sempre que precisar. ...
  2. Procure escrever à mão. ...
  3. Acione ferramentas de apontamento de erro gramatical no celular. ...
  4. Baixe aplicativos de jogos de palavras. ...
  5. Produza e tenha um feedback. ...
  6. Pesquise dicas online.

O poema de Fernando Pessoa intitulado Autopsicografia foi publicado em 1932 através do heterônimo de Álvaro de Campos. O poema trata brevemente sobre o fazer poético, enquanto o autor destrincha a si mesmo, ao seu próprio psicológico, para demonstrar liricamente a lógica por detrás do pensamento poético.

O poeta é um fingidor. Finge tão completamente. Que chega a fingir que é dor.

O compositor Hermínio Bello de Carvalho define o que Fernando Pessoa quis dizer no seguinte verso: “o poeta é um fingidor, finge tão completamente que chega fingir que é dor a dor que deveras sente." Ele discute sermos ou não fingidores e o que os poetas querem passar com seus versos.

Eu lírico é o nome que se dá à voz poética, ou seja, a voz que expressa emoções, sentimentos, pensamentos e/ou opiniões em uma poesia. Dessa maneira, o eu lírico, presente em todo texto poético, é uma criação do poeta.

Ou seja, na dor lida, a que o poeta escreveu, os leitores se sentem bem pois sentem prazer ao ler os seus poemas, mas somente a dor que não é do poeta, mas sim a dor fingida, que é a dor que ele expõe nos seus poemas. b) A dor é o sentimento nutrido pelos leitores quando fazem a leitura dos poemas.

Auto é um prefixo de origem grega que significa “a si próprio, a si mesmo". Tem vários significados, pode ser uma comédia ou drama antigo, (Auto da Compadecida, por exemplo), ou peça de um processo jurídico, ou como prefixo grego cujo significado é: "a si próprio, a si mesmo", numa ideia reflexiva.

A Psicologia, como já vimos, é o estudo dos comportamentos humanos, mas principalmente dos pensamentos. Ou seja, qual será a reação do indivíduo a partir de determinado pensamento. Isso faz um bem excepcional para as pessoas ao longo dos anos.

Eles ajudam as pessoas a superarem e gerenciarem problemas de relacionamento, ansiedade, estresse, medo, depressão, distúrbios alimentares, abuso de substâncias, psicoeducação de filhos entre dezenas de outros, além de ajudar aquelas pessoas que desejam aumentar seu nível de autoconhecimento.

Relativo a factores psicológicos ligados às emoções (ex.: equilíbrio psicoemocional, violência psicoemocional). Origem etimológica:psico- + emocional.

Abordagem psicoespiritual. É um modo de realizar o trabalho de autoconhecimento que reúne aspectos com ênfase psicológica e/ou espiritual. A distinção entre o espiritual e o psicológico é de fato arbitrária, pois ambas são diferentes facetas que levam ao mesmo fim.

Relativo à psicologia individual e à vida social. Origem etimológica:psico- + social.