O que significa a palavra Alhambra?

Perguntado por: obrito6 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

A Alhambra, cujo nome significa "castelo vermelho", é considerada a oitava maravilha do mundo e constitui uma cidadela, palácio e fortaleza árabe.

O seu nome provém de Al-Andalus, nome que os muçulmanos davam à Península Ibérica no século VIII. É a segunda maior comunidade autônoma espanhola e a mais populosa.

O significado etmológico desta nova denominação pode ter origem no latim malum granatum, fazendo referência à fruta romã (granada, em espanhol), ou do árabe gar-anat, que significa "cidade de peregrinos".

De 1885 a 1958, Granada foi o centro administrativo das ilhas britânicas de Barlavento e de 1958 a 1962 membro da Federação Britânica das Índias Ocidentais. Cinco anos depois tornou-se um dos Estados Associados das Antilhas Britânicas, com regime autônomo. A 7 de fevereiro de 1974 transformou-se em estado independente.

Você precisará de pelo menos 3 a 4 horas para ver todo o complexo monumental, prestando muita atenção aos detalhes de todas as salas e desfrutando de um passeio tranqüilo pela fortaleza e seus jardins.

El Partal. Foi a primeira residência dos reis nasridas que se instalaram na Alhambra. Sua construção data do século XIII e está formada por um palácio com um pórtico de cinco arcos, a Torre das Damas e um grande lago ao ar livre. Também é possível ver algumas pequenas casas árabes que foram construídas anos depois.

É aqui que eventos oficiais, recepções, cerimônias e celebrações nacionais pontuais são realizadas. Em números: o palácio possui 77 mil metros quadrados e tem 775 cômodos, que incluem 19 quartos de Estado, 52 quartos reais e de hóspedes, 188 quartos para funcionários, 92 escritórios e 78 banheiros.

Durante o governo de Magalhães de Almeida (1926 – 1929), o jornal local "O Combate" usou de forma irônica a comparação entre a voracidade do leão e a voracidade do governo em recolher impostos, referindo-se ao palácio como "dos Leões". O nome se popularizou entre a base de oposição e também entre a população.

Mouro era o nome dado pelos cristãos às pessoas de pele escura e de religião muçulmana que habitaram a Península Ibérica, do século VIII ao XV. O termo vem dos romanos que nomearam Mauritânia a uma de suas províncias na África.

Etimologia da Espanha
O nome Espanha tem origem no modo como era nomeada a península Ibérica em tempos antigos, chamada por povos romanos de Hispânia, que, no alfabeto fenício, significa “terra de coelhos”.

Andaluzia: as 7 cidades mais lindas da região

  • Sevilha, pérola da Andaluzia. Onde se hospedar em Sevilha:
  • Granada. Onde se hospedar em Granada:
  • Córdoba. Onde se hospedar em Córdoba:
  • Cádiz. Onde se hospedar em Cádiz:
  • Frigiliana / Andaluzia. Onde se hospedar em Frigiliana / Andaluzia:
  • Arcos de La Frontera. ...
  • Ronda, em Andaluzia.

Pequena bomba carregada com explosivo violento.

Clima: Tropical. Governo: Monarquia parlamentarista. Divisão administrativa: 6 paróquias e 1 dependência. Idioma: Inglês (oficial), francês dialetal.

A granada M-4 é um artefato militar defensivo, bastante poderoso, que chega a liberar até 800 estilhaços em sua detonação. Ela pesa cerca de 170 quilos e explode aproximadamente 4,5 segundos após ser acionada.

As granadas podem apresentar as seguintes cores: vermelho, amarelo, marrom, preto, verde, ou incolor.

A Granada surgiu na China Medieval, durante o século IX, era feita de cebola seca, e enchida com pólvora, usava-se para destruir muros, fortificações etc. Antigamente era um projetil com a forma de romã, que se enchia de pólvora, à qual se lançava fogo.

Granada foi descoberta por Cristóvão Colombo em sua terceira viagem em 1498, mas foi mais de 100 anos depois que a primeira tentativa para colonizar a ilha foi feita por um grupo de Ingleses.

A melhor época para visitar Granada
Os contrastes do clima da cidade, com meses muito frios no inverno e outros muito calorosos no verão, fazem com que a primavera ou o outono sejam as mais recomendadas para visitar Granada.