O que significa a palavra água na Bíblia?

Perguntado por: ccardoso . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

A Bíblia fala sobre a água de muitas maneiras diferentes – como um símbolo de destruição (Gênesis 6–9), um símbolo de limpeza (ex. Êxodo 30:18), um símbolo de benção (Jeremias 17:8) e como um símbolo de necessidade espiritual (Salmo 42).

No espiritismo, também fala-se em nascer de novo, e é utilizado as mesmas passagens da Bíblia, pois eles acreditam que quando Jesus falou em “nascer de novo” é um sinal de que acreditava em ressurreição, ou seja, depois que a pessoa morre, ela pode nascer de novo e voltar para a Terra.

O pão representa o Senhor Jesus e a água o Espírito Santo. “Obviamente que mediante essa atitude de fé de sua parte, Deus vai responder, removendo da sua casa as enfermidades, conforme Ele promete na Sua Palavra.

Como nos ensina a Bíblia, a água sempre existiu. Deus criou o firmamento para separar as águas de cima das de baixo (Gênesis. 1:6,7).

Por “rios de água viva”, Jesus se referia ao Espírito que os crentes receberiam mais adiante. Quando o Espírito de Deus vem, nós recebemos nova vida. Sem o Espírito de Deus, somos obrigados a lutar com nossas próprias forças, que são minadas pela fraqueza moral e tendências pecaminosas.

A água é a origem da vida e o elemento de regeneração corporal e espiritual, o símbolo da fertilidade, da pureza, da sabedoria e da virtude.

Na Bíblia, a água nos fala das bênçãos de Deus, físicas e espirituais: ao derramar “água sobre a terra sedenta”, assim como ao derramar “o Espírito” sobre os descendentes de Jacó (Isaías 44, 3).

O SIMBOLISMO DA ÁGUA NAS TRADIÇÕES RELIGIOSAS
A água é um bem comum considerado um patrimônio da humanidade, pois ela é o alicerce da natureza. Sem ela não haveria vida na terra, por isso precisamos ter todo cuidado para não desperdiçá-la, para o bem de todos..

Se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. da parte de Deus. De fato, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele'.

Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Com este fundamento podemos aplicar esta informação a conjunção “e” em João 3:5 “Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” A tradução pode ser “Quem não nascer da água, a saber/isto é do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” Justamente isto é a obra do Espírito Santo.

A expressão “lança teu pão sobre as águas” significa que devemos ser generosos. Partilhar o que temos com outras pessoas pode parecer não dar fruto, mas mais tarde traz recompensa. Não sabemos o que nos vai acontecer no futuro, por isso é melhor investir nas pessoas do que guardar tudo para nós.

Nesse segundo tipo de jejum, deve-se comer pão quando se tem fome e beber água quando se tem sede.

Depois de muitos dias, o acharás.", um pão lançado sobre as águas, ou seja, toda boa obra de alimento e sustento legitimamente repartida com os que necessitam, quebram a barreira do tempo e retornam para o ponto de origem, que é a nossa vida, se continuarmos produzindo sem perder a motivação correta, como está escrito ...

10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.

Ele inicia dizendo “Haja luz”, diferenciando o dia da noite. No segundo dia, Ele segue com a criação do céu, o dividindo das águas. No terceiro dia surge a terra e as árvores que irão fornecer os frutos. No quarto dia são criados o sol e a lua para que governassem o dia e a noite.

Jesus é a fonte de água viva que nunca se esgota. Ele disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. E rios de água viva correrão do coração de quem crer em mim” (João 7:37-38).

Água-viva, medusa, alforreca ou mãe-d'água fazem referência a um conjunto de animais marinhos, que podem ser cnidários, ctenóforos e taliáceos. De corpos transparentes e aspecto gelatinoso, estes animais são invertebrados e seu corpo é constituído 95% de água.

Primeiro, os neurônios na borda da fatia enviam mensagens aos neurônios do meio, onde a boca da água-viva está localizada. Isso faz com que a borda da fatia se vire para dentro, em direção à boca, trazendo o tentáculo junto com ela. Enquanto isso, a boca, por sua vez, “aponta” para a comida que chega.