O que significa a onomatopeia Chuac?

Perguntado por: arocha . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

A palavra CHUAC corresponde ao som do beijo que a personagem Magali dá no sapo. Esse processo de formação de palavras pela reprodução, de maneira aproximada, de sons naturais chama-se: Onomatopeia.

Figura 2: POF:9 onomatopeia representando o som de uma batida.

O Globo, 10-03-05 “Groan!”é onomatopeia de um gemido. Na TQ, o humor se deve à representação icônica de um grande e sonoro gemido, observável pelo tamanho dos tipos gráficos e a repetição do fonema /O/.

Onomatopeia de dor: aaai.

VRUMM= Som de um motor. VUUP= Alguma coisa voando ou passando muito rápido. PISC= Uma coisa ou pessoa piscando.

Significado de Crás
substantivo masculino Som imitativo da voz do corvo.

SNAP! Talvez uma das onomatopéias mais infames dos quadrinhos, SNAP! faz parte da história A Noite em Que Gwen Stacy Morreu. Ela serviu para indicar que não foi a queda da ponte provocada pelo Duende Verde que matou Gwen, mas o ato do Homem-Aranha lançar uma teia para segurá-la.

Seguindo esse exemplo, há muitos outros como: crack(tra- dução: quebrar, arrebentar; nos quadrinhos significa objeto partindo-se); sniff (aspirar audivelmente pelo nariz; nos quadrinhos, fungar); splash (espirrar, esguichar; nos quadrinhos, pessoa ou objeto caindo na água); gulp (tragar, engolir, devorar, sufocar; nos ...

Classificações da onomatopeia
Quando a onomatopeia imita algum som como “atchim” (espirro), “cof, cof” (tosse), “trim trim” (telefone), “tic-tac” (relógio) e “toc-toc” (batida na porta), diz-se que ela é uma onomatopeia pura.

Significado de Suspiro
substantivo masculino Respiração forte e prolongada ocasionada pela dor, por uma emoção etc.: soltar profundos suspiros. Gemido, ai, lamento: ouvem-se os suspiros do doente ao lado.

Demonstração de asco, de nojo, é “argh”. Choro sentido é “snif”. Ânsia de vômito é “blargh”.

Nhéque – rangido. Oops! – espanto; medo; surpresa.

Em vez de usar palavras como “medo”, “assustado”, “terror”, faça o leitor sentir na pele o que a personagem está passando. Use e abuse de todos os sentidos. Descreva o cheiro do monstro, a sensação do seu toque, os sons que ele provoca (inclusive aqueles que foram alarmes falsos). Crie tensão e não explique demais.

Para os cientistas, a preferência das aves pelo fim da madrugada decorre da hierarquia entre eles. O canto tem a função de assustar eventuais desafiantes e foi a forma que ele encontrou para controlar seu território, ou seja o galo não tem hora para cantar.