O que significa a música amarelo azul e branco?

Perguntado por: aneves . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

A letra foi composta pelas duas cantoras, e fala sobre suas raízes culturais em uma reverência ao Tocantins, razão para o título da música, que homenageia as cores da bandeira do estado. Segundo a cantora Vitória Falcão, “ É a música que fala do nosso lugar, sobre onde viemos e é muito forte”.

Pop

"AmarElo", como fica claro na primeira resposta, é sobre sonhos e esperança. "Se nos momentos em que a gente está numa situação estável é bonito que a gente tenha esperança, em um momento como esse em que a gente está, é obrigatório ter esperança", pondera o músico.

Uma das mensagens principais da obra – já confirmada pelo próprio Emicida – é a importância de sujeitos históricos marginalizados e oprimidos ocuparem lugares que lhes foram e estão sendo negados há séculos.

Essa é uma frase muito usada para revelar as preferências das pessoas. Não é porque uns gostam mais do azul que ninguém vai gostar do amarelo. É uma questão de preferência e necessidade do momento.

Escrita pelo rapper e com versos sampleados de Belchior, AmarElo traz uma mensagem positiva de força, que fala diretamente aos excluídos. Vamos dar uma olhada mais detalhada nas estrofes? AmarElo surge em um momento do país no qual muitos artistas se colocam contra discursos de violência, intolerância e retrocesso.

AmarElo é parceria de Emicida com Felipe Vassão e DJ Duh, autores da música.

No primeiro show como Anavitória, em Araguari, elas não tinham se preparado para a apresentação. Eis que Vitória foi comprar as roupas para a dupla e reforçou o preto e branco. A partir daí, as amigas combinaram de usar sempre essas cores.

Sempre discretas em relação a isso, as cantoras Ana Caetano e Vitória Falcão, do duo Anavitória, surpreenderam e revelaram que estão namorando. Elas contaram no canal de Rafael Cortez no Youtube, o Love Treta, que ambas namoram sério.

Ana e Vitória se conheceram ainda no colégio em que estudaram juntas e criaram uma amizade que as fizeram unir seus desejos e talentos e seguir em busca de um sonho.

O que Emicida propõe em “AmarElo – É tudo pra ontem” é reivindicar espaços de validação cultural injustamente interditados aos negros, como o Municipal. Para isso, a narrativa não obedece a uma linearidade convencional. É construída com histórias e personagens que se embaralham no ontem, no hoje e no amanhã.

A cor amarela desperta, traz leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, juventude e alegria.

Para um mundo em decomposição, Emicida optou por escrever como quem manda cartas de amor. O resultado desse exercício é o novo projeto de estúdio do rapper paulista, AmarElo, em que ele propõe um olhar sobre a grandeza da humanidade.

O apelido se transforma em nome artístico que também funciona como sigla: E.M.I.C.I.D.A (Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte).

Compreender o que foi a diáspora africana; Conhecer parte da história negra no Brasil e em São Paulo; Estudar parte da cultura negra e periférica; Descobrir artistas brasileiros de samba, hip hop e rap.

A letra será forte, “o significado é vida, vida e vida. Vida e força em abundância, grandiosidade”, como o próprio rapper explica.

Azul + amarelo = verde. Amarelo + vermelho = laranja.

verde

Misturando duas cores primárias, temos as chamadas cores secundárias. Combinando azul e amarelo, por exemplo, a gente tem o verde.

Resposta: A) preferência de cor de carros.