O que significa a marca vermelha na testa dos indianos?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 10 votos

Normalmente é um ponto vermelho feito com Vermilion (sulfato de mercúrio vermelho brilhante finamente pulverizado). Considerado o símbolo sagrado de Uma ou Parvati, o bindi simboliza a força feminina (shakti) e acredita-se que proteja as mulheres e seus maridos.

SIGNIFICADO:Bindié um apetrecho utilizado no centro da testa, próximo às sobrancelhas, na Ásia MeridionalO Sagrado Pontobindiou (também conhecido como Kumkum, mangalya, tilak, sindhoorentre vários outros nomes) é uma maquiagem utilizada na testa pelas mulheres indianas.

Segundo a tradição hindu e os ensinamentos oriundos do yoga, o terceiro olho representa o centro da energia sutil da consciência e da espiritualidade e reforça o objetivo de transmitir paz de espírito para aqueles que aderem à prática. A palavra do terceiro olho na Cabala quer dizer "sabedoria".

A balançada de cabeça dos indianos é uma coisa inexplicável e tem alguns significados. Pode ser 'entendi', 'estou te ouvindo', 'sim', 'continue', 'talvez' e alguns ainda dizem que pode significar 'não' e 'não sei'.

É uma forma de proteger os fios das impurezas do mundo. Eles podem ser pequenos ou grandes. Coloridos ou no tradicional preto e branco. Existem turbantes que, como um terno chique, só são usados em ocasiões muito especiais.

Se o sinal estiver no meio da testa, o possuidor terá grande sucesso com o sexo oposto e a possibilidade de obter ganhos financeiros na carreira que escolher. Um sinal na face é a marca da beleza. Para os espiritualistas, qualquer marca na face indica vida longa. Age com prudência.

São diversos os fatores causadores das rugas na testa, mas todos os estão relacionados ao envelhecimento. Isso porque com o passar dos anos começa a acontecer uma diminuição natural da produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico no organismo, substâncias que contribuem para a firmeza e a sustentação da pele.

O Sagrado Ponto bindi ou (também conhecido como Kumkum, mangalya, tilak, sindhoor entre vários outros nomes) é uma maquiagem utilizada na testa pelas mulheres indianas. Considerado o símbolo sagrado de Uma ou Parvati, o bindi simboliza a força feminina (shakti) e acredita-se que proteja as mulheres e seus maridos.

Algumas das divindades mais importantes são Brahma, que representa a força criadora do Universo; Ganesha, deus da sabedoria e da sorte; Matsya, que salvou a espécie humana da destruição; Sarasvati, deusa das artes e da música; Shiva, deus supremo, criador da Ioga; e Vishnu, responsável pela manutenção do universo.

O mais usado é o híndi. Nesse idioma, usa-se a palavra “dhanyabad” para agradecer. Mas todo indiano conhece o “chukriá” também como forma de agradecimento e costuma-se usar o “thainkyu” também pela influência inglesa.

Realmente os indianos usam bastante bigodes, principalmente os hindus. Os mulçumanos usam mais a barba em homenagem a Maomé. Dizem que os hindus usam o bigode em homenagem a Arjuna, o companheiro de Krishna no Mahabharata, um dos cinco irmãos Pandavas.

Considerado o símbolo sagrado de Uma ou Parvati, o bindi simboliza a força feminina (shakti) e acredita-se que proteja as mulheres e seus maridos.

Entenda o significado e a origem do bindi indiano
Essa parte do corpo representa o sexto chakra, o chamado ajna, que significa a “sabedoria oculta”. Para os hinduístas, tal chakra é o ponto de saída para a energia kundalini, e o bindi auxilia a manter a energia e reforçar a concentração.

O kajal indiano é utilizado como proteção contra possíveis doenças nos olhos (além de crenças de proteção dos deuses contra mau olhado etc), e portanto, a composição dessas “pastas de tinta” que compõem o kajal, tem efeito medicinal.

A música e a dança são importantes na cultura indiana por várias razões. Elas são uma forma de comunicação, permitindo que as pessoas expressem emoções e contem histórias. Elas também são uma forma de conexão com o divino, com muitas músicas e danças tendo um significado religioso.

Klaus Klostermaier - O hinduísmo é politeísta, ao passo que os hindus são monoteístas. Enquanto as escrituras do hinduísmo falam de 330 milhões de deuses, cada hindu escolhe seu próprio istadevata, isto é, a forma na qual adoram a Deus. Todos os teólogos hindus insistem na unicidade de Deus.

Pulseiras são tradicionalmente feitas de ouro e prata. Esses metais ajudam o corpo a absorver energia, que é então transmitido ao corpo melhorando o funcionamento fisiológico. A Ayurveda antiga afirmou que os ossos das mulheres eram mais fracos que os dos homens.

Quer mais? Por aqui, no Ocidente, temos o costume de usar o preto ou o roxo para representar o luto. Na Índia, a cor utilizada para essa finalidade é o branco, que também tem uma forte ligação com o renascimento.

sari

O “sari” (ou “saree”) é, certamente, a peça de roupa mais famosa e tradicional do vestuário das indianas e é usado em praticamente toda a Índia.