O que significa a mão esquerda de Deus?

Perguntado por: osales . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 19 votos

A mão esquerda de Deus jamais é mencionada. Está ligada ao castigo, à infelicidade, enquanto que a direita é sinal de bênção. Mão ritual. Basta lembrar a imposição das mãos, a consagração pela unção, o lavabo da missa católica, Pilatos lavando as mãos etc.

Na Bíblia a bênção é dada e a herança é transmitida com a mão direita.

A expressão figurada "mão direita" se refere ao lulgar de honra ou a um indivíduo importante. A mão direita também é usada como um símbolo de poder, autoridade ou força.

No livro bíblico de Mateus 6 fala " o que uma mão faz a outra não precisa saber", afinal, o que fazemos pelas outras pessoas não deveria ser colocado em uma vitrine de boas ações em rede mundial.

«Então, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi elevado ao céu e sentou-se à direita de Deus» (Mc 16, 19). O corpo de Cristo foi glorificado desde o momento da sua ressurreição, como o provam as propriedades novas e sobrenaturais de que, a partir de então, ele goza permanentemente ( 588 ).

Canhoto, esquerdino, esquerdo ou sinistrômano ou sinistrómano é o indivíduo que utiliza mais os membros esquerdos do que os membros direitos para os seus afazeres.

O aperto de mão tem quase 5 mil anos de história como um gesto de confiança. Ele significa a suspensão do perigo e um símbolo de compromisso e paz. É por isso que é feito com a mão direita, pois era o lado que empunhávamos armas.

Na tradição bíblica e cristã, a mão é símbolo de poder e supremacia. Ser acolhido pela mão de Deus significa receber a manifestação do Seu espírito. Quando a mão de Deus toca o homem, este recebe a Força divina.

Disse Jesus: "Quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita". Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 'Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles.

Deuteronômio 28:8 ARA
O SENHOR determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o SENHOR, teu Deus.

Desde há muito que ninguém ousava tocá-lo, a sua carne morria de solidão. Jesus estende a mão e toca o intocável, contra toda a lei e toda a prudência, toca-o enquanto ainda está contagioso; e é assim que começa a curá-lo, com uma carícia que chega antes da voz, com o dedo mais eloquente do que as palavras.

Aliança de casamento: regra única
Quando o noivado acontece apenas com as alianças de casamento, ele e ela usam as mesmas no dedo anelar da mão direita até o dia do casamento. Na cerimônia, a aliança vai para o dedo anelar da mão esquerda. Simples assim!

Algumas pessoas têm habilidades com os dois lados do corpo, o direito e o esquerdo. Por isso, são chamadas de ambidestras. É o caso de Nicole Sloboda de Oliveira, 9 anos. Ela é capaz de escrever com as duas mãos e sai tudo certinho!

Para relacionar o campo magnético, o sentido do deslocamento do corpo e a força magnética, utiliza-se a regra da mão esquerda. Para relacionar os sentidos da força, a corrente e o campo magnético (externo, e não o gerado pela corrente elétrica no fio), utiliza-se a regra do tapa com a mão direita.

Estar nas mãos de Deus sugere que não apenas estamos sob Seus cuidados, mas que também somos amparados e protegidos por Seu extraordinário poder. Do princípio ao fim das escrituras, existem referências à mão do Senhor. Sua assistência divina é testemunhada repetidamente.

Ele diz em Isaías 49:16 “Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei.” Seu nome está na mão de Deus. Seu nome está nos lábios de Deus. Talvez você nunca viu seu nome honrado, ou o ouviu falado com bondade.

1 Eis que a mão do Senhor não está aencolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, surdo, para não poder ouvir. 2 Mas as vossas iniquidades fazem adivisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados bencobrem o seu rosto de vós, para que não couça.

Eclesiastes 10:2 “O coração do sábio se inclina para o lado direito, mas o do estulto, para o da esquerda”.

Situada na Igreja do Santo Sepulcro na Cidade Velha de Jerusalém, a tumba estava coberta há séculos por um revestimento de mármore.