O que significa a mão de Deus?

Perguntado por: rmendes . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 13 votos

Para os adeptos do judaísmo e do islamismo, o Hamsá é considerado um amuleto contra o mau-olhado. O símbolo também é conhecido como “Mão de Deus”, “Chamsá”, “Mão de Fátima” ou “Mão de Hameshh”.

Estar disposto a agir
De nada adianta estar preparado se você não está disposto agir, portanto, coloque-se nas mãos de Deus e deixe que Ele direcione os seus passos. Você pode ajudar pessoas que necessitam, orar pelos outros, evangelizar, dar um abraço e várias outras atividades.

Os dedos enterrados na areia na Playa Brava é um cartão postal de Punta Del Leste. Local que todo mundo visita para tirar fotos junto à mão enterrada na beira da praia.

Nas mãos de Deus estão a força e o poder.

1 Eis que a mão do Senhor não está aencolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, surdo, para não poder ouvir. 2 Mas as vossas iniquidades fazem adivisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados bencobrem o seu rosto de vós, para que não couça.

Desde toda a eternidade, Eu o Sou; e não há nada nem ninguém que possa fazer escapar algo ou alguém das minhas mãos. Agindo Eu, quem impedirá?” Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?

8 O Senhor mandará a bênção sobre ti nos teus celeiros, e em atudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus. 9 O Senhor te confirmará para si como povo asanto, como te jurou, se guardares os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos seus caminhos.

Quando entregamos nossas vidas nas mãos de DEUS, temos que entregar de corpo e alma.. A maioria de nós dizemos que entregando algo nas mãos de Deus, mas nem sempre entregamos totalmente. E quando entregamos é porque confiamos. Tem pessoas que entrega os filhos para Deus, e depois ficam interferindo, fica reclamando.

A declaração “humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus” significa que os cristãos não devem tentar resistir à ação do Senhor que conduz soberanamente todas as coisas. O propósito do Senhor é executado conforme Seu sábio, santo e livre conselho.

“O ato de levantar as mãos” é um gesto que expressa adoração no contexto do culto. Os que ministravam no templo eram exortados assim: “Levantem as mãos na direção do santuário e bendigam o SENHOR!” (SaImos 134:2, NVI).

Dedo de Deus leva este nome por ter o formato de uma mão fechada apontando o dedo indicador para o céu. Mudando o ângulo de visão é possível enxergar os cinco dedos.

Ele diz em Isaías 49:16 “Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei.” Seu nome está na mão de Deus. Seu nome está nos lábios de Deus. Talvez você nunca viu seu nome honrado, ou o ouviu falado com bondade.

Às vezes é preciso colocar nas mãos de Deus, deixar que Ele assuma o comando, e apenas ter fé e esperança que tudo se resolverá da melhor forma. Não se entregue ao desespero, pois nem sempre cabe a nós solucionar alguns problemas.

Lendo os dois livros, há uma palavra que repete-se 9 vezes: a mão do Senhor (Esdras 7:6, 7:9, 7:28, 8:18, 8:22, 8:31 e Neemias 1:10, 2:8 e 2:18).

Para não se repetir a escravização em novos moldes, o Deuteronômio alerta: “Não despeça seu irmão ou irmã escravizado/a de mãos vazias: carregue os ombros dele com o produto do rebanho de você, da sua colheita e de cereais e de uva” (Dt 15,13).

A mão em si consiste de ossos específicos sobre os quais vários músculos se inserem, e uma coleção de estruturas neurovasculares responsáveis pela drenagem e inervação. Entretanto, os músculos intrínsecos da mão são responsáveis somente por parte de toda a sua amplitude de movimento.

Assim Davi foi mais forte que o filisteu, apenas com uma funda e uma pedra: sem espada na mão, feriu e matou o filisteu” (1Sm 17, 38-40.48-50). Todos conhecem a história do jovem pastor de ovelhas israelita que derrotou um guerreiro gigante, experiente e fortemente armado usando apenas uma funda.

Isso significa ser justificado. Você não se torna justo por seus próprios méritos, mas porque Ele te justificou. Ali, na cruz, o castigo que deveria vir sobre nós veio sobre Ele. Então, vemos que Seus olhos realmente repousam sobre os justos e Seus ouvidos estão atentos ao clamor de Seus filhos.

Jeremias 33:3 - Clama a mim e te responderei, te anunciarei coisas grandes que não sabes - Bíblia.

A iniquidade pode ser considerada um pecado, mas de uma forma mais agravante. Segundo a bíblia, o iníquo é o indivíduo que já está acostumado a pecar, não se importando mais com as consequências ou tendo vergonha de cometê-los.

Leia Êxodo 17:12–13 e descubra o que Aarão e Hur fizeram para garantir que Moisés continuasse de mãos erguidas.