O que significa a gíria sardinha?

Perguntado por: asouza . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.6 / 5 20 votos

No jargão do mercado financeiro, se chama de “sardinha” aquele investidor iniciante. Ou então o investidor ingênuo, que acha que vai “encher o rabo” (ou seria “cauda”) de dinheiro “na moleza”. A antítese da sardinha na bolsa é o “tubarão”, que representa os grandes investidores (como os grandes fundos).

Esnobar, se gabar, passar um ar de superioridade, achar que é melhor que os outros, vangloriar-se, se passar por outra pessoa. Depois de vencer o campeonato, o fulano ficou tirando onda que era parecido com o melhor do mundo.

1. Mó fio. Mesmo que "meu filho", expressão usada para chamar atenção para algo.

Zé Ruela é uma gíria para adjetivar uma pessoa passiva, que não consegue pensar numa solução para resolver uma situação difícil. Pode ser também uma pessoa desprovida de sabedoria, que é lenta de raciocínio.

Uma pessoa lerda; Uma pessoa lenta. João era um rapaz muito goiaba.

O que define um investidor sardinha? A definição mais óbvia (e que deveria ser a única) é o patrimônio. O predador das sardinhas é o tubarão, que é o animal usado para representar os investidores institucionais, como grandes fundos, e as tesourarias das instituições financeiras.

O canal começou em 2019 e, atualmente, conta com quase 700 mil inscritos. O nome Investidor Sardinha veio do fato de que os iniciantes no mercado de ações são chamados de sardinhas.

Entenda aqui o que o animal representa para o mercado financeiro. Se você opera no mercado financeiro, com certeza o termo em inglês “bull market” (mercado do touro, em português) soa familiar. Ele é usado quando alguém investe dinheiro e o preço das ações começa a subir.

Chupar xoxota, fazer sexo oral na mulher.

Nas redes sociais, principalmente no TikTok e no Twitter, a expressão "pose de cria" se popularizou. Ela se refere a fotos em que a pessoa retratada faz uma pose marrenta, normalmente evitando olhar para a câmera.

Nas décadas de 1960 e 1970, a pessoa que apresentava problemas psiquiátricos e se tornava incapaz de trabalhar, poderia se aposentar com base no Artigo 22 do CP de 1940. Daí dizer-se: "aquele sujeito é 22".

“Jack” é gíria para estuprador, usada por detentos dentro de presídios. De acordo com a Polícia Civil, o homem ferido não possui antecedentes criminais.

PDP é uma sigla que abrevia a gíria ” Pode pá ” que é utilizada como uma confirmação ou afirmação de algo que se esta falando. Portanto, “pode pá” significa que a pessoa concorda com determinada fala ou coisa que lhe foi proposta.

Praticar sexo de forma anal com seu parceiro.