O que significa a gíria gado d+?

Perguntado por: dribeiro . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 13 votos

“Gado d+” é uma uma expressão utilizada para definir os homens que treinam apenas para conseguir conquistar mulheres. Além disso, os jovens também utilizam a expressão para falar sobre homens que fazem qualquer coisa para conseguir ficar com uma mulher.

As mais citadas foram: “tega”, “tamo junto”, “tranquilo”, “de boa”, “é nós”, “qual foi”, “mina”, “vacilão”, “mano”, “tá ligado”, “pega a visão”, “tipo que” e “fala tu”.

01: Giria policial para definir pessoa doida, com distúrbios mentais.

2 fato. 3 grei, manada, mancheia, rebanho.

Na pecuária, é comum ainda o uso da expressão “cabeça de gado” para se referir ao gado que há numa propriedade rural, por exemplo: naquela fazenda existem duas mil cabeças de gado.

“Jack” é gíria para estuprador, usada por detentos dentro de presídios. De acordo com a Polícia Civil, o homem ferido não possui antecedentes criminais.

Por exemplo, comunidades controladas pelo Comando Vermelho usam gírias como “é nós” e o Terceiro Comando, por sua vez, usa “é a gente”. São frases parecidas que reforçam simultaneamente o sentimento de comunidade íntima e a divisão territorial na comunidade.

Mucilon é o nome de uma marca de cereal infantil. A gíria exagera e dá a entender que as pessoas pelas quais uma Maria Mucilon se interessa são tão novas que ainda comem o alimento. Gente, quantos anos tinha o menino que a Bia ficou ontem? Muito Maria Mucilon!

Exemplo de uso da palavra 011: Indicar a cidade que a pessoa mora pelo DDD, no caso São Paulo.

A sigla "PDP" é a abreviação da gíria "Pode pá" - que, em linhas gerais, significa uma confirmação.

Por causa do que diz nesse artigo, as pessoas começaram a utilizar este código como uma gíria. Assim, uma “pessoa 171” é vista com alguém aproveitador, capaz de trair e enganar apenas para alcançar seus objetivos, sem se importar com outras pessoas. Veja também o significado de outras gírias como 157, X9, Ranço.

Significado de subir 70: Gíria utilizada quando alguém faz uso de substâncias ilícitas.

Oito ou oitenta é uma expressão popular na língua portuguesa, utilizada para definir algo de extremos, ou seja, tudo ou nada. É geralmente associada à personalidade ou ao comportamento de alguns indivíduos. Esta expressão é bastante comum em relação às pessoas que não têm meio-termo ao tomar uma decisão.

O número 22 faz alusão à gíria popular ('você é muito 22!', significa ser maluco, louco, doido ), além de ser o número do Louco no Tarot.

Pode ser usado de forma pejorativa, para indicar conversa mole, enrolação, bajulação ou tentativa de convencimento.