O que significa a gíria amada?

Perguntado por: izanette . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 8 votos

Pessoa por quem se sente muito amor, carinho e paixão.

Aquela a quem se ama; esposa, namorada, amante: minha eterna amada.

Palavra que significa chamar alguém em que se tenha afeição, sentimento de amor de carinho. Geralmente muito utilizado entre casais para chamar um à outro de maneira carinhosa e afetiva.

O amor fraternal valoriza a confiança mútua, havendo também um perfeito entrosamento entre as pessoas, porque são relacionamentos tranquilos e afetuosos, duradouras e estáveis, profundo e compromissado.

Expressão usada para se referir àquele ou àquela por quem se tem afeição; que é objeto do amor de alguém.

Sinônimo de carinho

  • Apreço: 1 afeição, amizade, amor, apreço, brandura, calor, consideração.
  • Carícia: 2 aconchego, afago, cafuné, carícia, mimo.
  • Meiguice: 3 delicadeza, doçura, meiguice, ternura.
  • Cuidado: 4 atenção, capricho, cuidado, desvelo, esmero, proteção.

Paixão é um sentimento humano intenso e profundo, marcado pelo grande interesse e atração da pessoa apaixonada por algo ou alguém. A paixão é capaz de alterar aspectos do comportamento e pensamento da pessoa, que passa a demonstrar um excesso de admiração por aquilo que lhe causa paixão.

O amor envolve viver o agora, entender e absorver o que passou e ter planos ao futuro. Em relação ao gostar é aproveitar o presente sem se preocupar com o futuro e esquecer do passado quase sempre.

Qual a diferença entre amor e paixão? O amor é um sentimento mais profundo, duradouro e estável baseado numa relação de reciprocidade e cuidado com a pessoa amada. Já a paixão é mais intensa e rápida, está diretamente ligada aos impulsos sexuais e o prazer.

Diz-se da pessoa insensível.

Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.

Mais traduções em contexto: adoro o seu, eu amo sua ...

Para o célebre escritor C.S. Lewis, o amor pode ser comunicado de quatro maneiras: Afeição, a forma mais básica de amar; Amizade, considerada a mais rara; Eros, o amor apaixonado; e Caridade, o maior e menos egoísta deles.

Se você gosta de estar perto dele e tem interesses em comum, pode ser apenas uma amizade. Se surge uma atração física e sexual, fala-se em paixão. Por fim, se você sente por ele uma admiração intensa por suas qualidades e deseja estar ao lado dele por toda a vida (mesmo ciente de seus defeitos), trata-se de amor.

Os 3 tipos amores definidos pelos gregos e utilizados por muito autores até os dias atuais são: Eros, Philia e Ágape.

Os relacionamentos podem constituir uma fonte de segurança, conforto e alegria quando tudo corre bem, mas outras vezes também podem ser a causa de stress. Todos queremos que nos amem ou que, pelo menos, gostem de nós – é uma necessidade fundamental da infância.

Forma carinhosa de se referir a alguém muito amado. Forma convencionada de dizer "amorzão". Estou apaixonado por você, mozão!

Meu amor – um apelido simples e direto que mostra o quanto você ama seu(a) parceiro(a). Amorzinho – um apelido fofo e carinhoso, que expressa todo o amor que você sente. Gatinho/a – para namorados charmosos e fofos. Anjo – um apelido carinhoso para quem é bondoso(a) e gentil.

Um Código 143 é simplesmente dizer 'eu te amo' muito rapidamente em um novo relacionamento. Estranhamente, a origem vem do número de letras em cada palavra (do inglês), portanto: (1) I; (4) love; e (3) you.