O que significa a gíria aí Calica?

Perguntado por: asouza6 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

Pelo que se sabe, 'calica' é uma gíria típica do Rio de Janeiro, que começou a ser muito utilizada nas favelas cariocas para representar uma expressão de felicidade, empolgação e comemoração.

Também pode ser usada como "vamos lá". aí caliquinhaa, bora!

Adjetivo para designar pessoa de origem humilde ou que possua habitos deploráveis. Pessoa do morro. Um kalika deixou o banheiro imprestavel (sujou tudo).

A princípio, frango seria uma pessoa com pouca massa muscular, bem magra mesmo. Atualmente, a palavra está mais relacionada aos aspectos comportamentais, como: não querer treinar as pernas, ficar batendo papo nos aparelhos da academia, etc.

- indivíduo volúvel em gostos e interesses, que está sempre mudando de opinião ou de partido; - indivíduo fútil, que demonstra falta de seriedade em seus atos. Do latim “gallus”, ave doméstica ou selvagem, macho da galinha.

1. Fazer ou escrever conforme os preceitos do bom estilo. 2. Formar de acordo com as regras da boa sociedade.

Usada quando você acha que algo é muito bom. Aquela festa vai estar muito maneira!! ai calica!

Garota que tem cara de pobre, que mora em zonas pobres. Geralmente garota que tem um cabelo e rosto mau cuidado.

1. [Informal] Excremento; fezes. 2. [Informal] Porcaria.

Ainda. Gíria nova, usada para confirmar algo ou concordar com alguém. - O jogo ontem foi brabo. - Ainda.

O que é Bolinar:
Bolinar significa também procurar contatos volupuosos, isto é, apalpar uma pessoa maliciosamente, tocar suas parte, principalmente em locais públicos, sobretudo em aglomerações, no cinema, na praça, na praia etc., sempre sem concordância da pessoa bulinada.

Sinônimos de Califa
caguíra azar caiporismo califa peso representante sucessor khalifa mais...

Cerva, gelada, breja
Essas três gírias são usadas para falar de cerveja. Vamos tomar uma breja hoje?

As mais citadas foram: “tega”, “tamo junto”, “tranquilo”, “de boa”, “é nós”, “qual foi”, “mina”, “vacilão”, “mano”, “tá ligado”, “pega a visão”, “tipo que” e “fala tu”.

Estiloso ou descolado. Exemplo: Aquele maluco está usando uma lupa (óculos) mandrake ou aquele mano é mandrake (estiloso). Algo bom ou extraordinário. Exemplo: mano você viu aquele boot?

égua: expressão de espanto, “vírgula do paraense” dita em toda frase, seria o equivalente ao “poxa” ou “caramba”.

Uma homenagem ao "Bruxo do Dibre", Ronaldinho Gaúcho. Que virou uma maneira carinhosa de se referir ao amigo. É a mesma coisa que parça, pai, lek, etc. Exemplo: "Hoje é dia de sair com os bruxo pra tomar um danone".

Para não chamar um sujeito de burro, lá se diz que ele tem gala seca na cabeça.

substantivo masculino Aquele que gosta muito de namorar ou que se mostra interessado em várias mulheres; namorador: tinha fama de mulherengo, mas morreu solteiro. [Desuso] Que prefere o que socialmente está associado ao sexo feminino; efeminado. Etimologia (origem da palavra mulherengo). Mulher + engo.

Não se trata de nenhum termo técnico mas usa-se este termo ao se referir ao homem que não costuma se satisfazer com uma mulher só, ou sente necessidade de trocar frequentemente de parceira, ou não se incomoda em ter mais de uma ao mesmo tempo, ou mesmo tendo uma parceria fixa costuma manter comportamentos sedutores com ...