O que significa a Flor de Lis na Maçonaria?

Perguntado por: drosa . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 15 votos

A flor-de-lis é símbolo de poder, soberania, honra e lealdade, assim como de pureza de corpo e alma. É um símbolo usado no escotismo, na maçonaria, na alquimia e em algumas religiões.

Principais cores da flor de lis
A flor pode ser encontrada com diversas tonalidades, a depender da espécie desejada e escolhida. Dentre as mais conhecidas, estão a flor de lis azul, a flor de lis branca, a flor de lis rosa e também a vermelha.

Símbolo da pedagogia - FLOR DE LIS
Além da sabedoria, a flor-de-lis é símbolo do espírito nobre e da orientação. É frequentemente associado à França enquanto se tornou seu emblema no século XII. Nesse país, ela representa poder, soberania, lealdade e honra.

Na sentença lida pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, ela confirma Flordelis como mandante do homicídio triplamente qualificado, imputa a tentativa de homicídio duplamente qualificada, além de uso de documento falso e associação criminosa armada.

A ex-deputada federal Flordelis dos Santos foi condenada hoje (13) a 50 anos e 28 dias de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato do ex-marido, o pastor Anderson do Carmo. O crime ocorreu em junho de 2019, na casa da família, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Em novembro de 2021, o Tribunal do Júri de Niterói condenou Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-deputada federal Flordelis, a 33 anos 2 meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado por homicídio triplamente qualificado consumado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento ...

Não é segredo para ninguém que Flordelis, acusada de mandar matar o próprio marido, usa perucas. Desde que começou a ganhar fama, participar de programas de TV e crescer no segmento gospel, a evangélica buscou nas chamadas laces a beleza que queria para as próprias madeixas.

A ex-deputada Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. A pastora foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.

De escrita delicada, Liz permite duas interpretações: pode ser considerado tanto um diminutivo de Elizabeth, significando “promessa de Deus” quanto remeter à palavra francesa para “lírio”, um gênero de flores que simboliza características de pureza e espiritualidade.

62 anos (5 de fevereiro de 1961)

Sentenciada no começo da manhã deste domingo (13) a mais de 50 anos de prisão pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, a pastora e cantora gospel Flordelis dos Santos só deverá deixar o regime fechado e progredir para o semi-aberto daqui a 18 anos e 5 meses, perto de completar 80 anos de idade.

Ela não era mãe de 55 filhos. Somente cinco foram adotados. Um era falso biológico. Daniel Santos, que Flordelis e Carmo conseguiram registrar como gerado pelo casal, soube pela polícia que sua certidão era uma farsa.

sete dias

Relembre abaixo os principais pontos do julgamento no Tribunal do Júri da Comarca de Niterói (RJ), que durou sete dias.

A ex-deputada e pastora é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. Presa desde 2021, ela é ré por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica.

A pastora é uma das detentas no Instituto Penal Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Flordelis tem no dia-a-dia o hábito de ir à biblioteca da unidade prisional, onde procura por livros religiosos.

“Ela tem uma vida bem ativa na prisão. Aos domingos, são realizados cultos e ela acaba sendo convidada a cantar, orar e pregar”, conta a advogada da ex-deputada. Em uma programação especial Dia das Mães, com visitas de familiares, Flordelis chegou a fazer uma oração no evento.