O que significa a expressão vulgo?

Perguntado por: eneves . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

Vulgo é o termo utilizado para se referir a uma classe popular, uma pessoa que faz parte do povo, ou seja, que pertence à maioria dos indivíduos. Etimologicamente, esta palavra é oriunda a partir do latim vulgus ou volgus, que quer dizer “multidão” ou “povo”.

O nome é Gabriella, vulgo Gabii!

VULGO – do Latim vulgus, “gente comum, multidão”, com um significado muito semelhante ao de plebe. Daí derivou o adjetivo vulgar, “de qualidade inferior, de mau gosto”. BANDO – do Latim bandus, “grupo de pessoas que foram banidas de um lugar”, isto é, que sofreram um ato legal de expulsão por seus crimes.

Vulgo é como é vulgarmente conhecido, popularmente. Tipo apelido, como a pessoa é chamada e conhecida. Exemplo de uso da palavra Vulgo: O nome é Gabriella, vulgo Gabii!

O mesmo que plebe. A classe mais baixa de uma sociedade. Ou seja, vulgo é o mesmo que "povão". Os pobres.

Significado de Cuxita
adjetivo masculino e feminino Relativo aos Cuxitas, povo negróide do nordeste africano. Etimologia (origem da palavra cuxita). Kush, do nome próprio + ita. substantivo masculino e feminino Indivíduo dos Cuxitas.

O que é A.k.a.:
É a abreviatura de "also known as" ou seja,vulgo.

vulgovulgo | adv.

1 - o povo que muito embora sejam Hebreus não poderiam provar pela genealogia. 2 - pessoas que não pertenciam ao povo de Israel, que estavam no Egito por ocasião das pragas e resolveram ir junto com o povo de Israel.

Axé: Chance; atenuação de uma falta. Blindar (a mente): não deixar se "levar pelo psicológico". Cabeça branca: Diretor da unidade prisional. Cabuloso: Aquele que não deixa ninguém subjugá-lo, "entrar em sua mente".

Uma das pichações foi sobreposta à simbologia "Tudo 4 MK 4", que faz referência à facção MK 4, que atualmente detém o controle do tráfico de drogas em Garcia D'Ávila.

As mais citadas foram: “tega”, “tamo junto”, “tranquilo”, “de boa”, “é nós”, “qual foi”, “mina”, “vacilão”, “mano”, “tá ligado”, “pega a visão”, “tipo que” e “fala tu”.

A gíria 22, para se referir a pessoas com transtornos mentais, faz alusão ao caput do artigo 22 do antigo Código Penal de 1940 (Decreto-Lei N° 2.848, de 7 de dezembro de 1940), que trazia: "É isento de pena o agente que, por doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, era, ao tempo da ação ou da ...

“Jack” é gíria para estuprador, usada por detentos dentro de presídios. De acordo com a Polícia Civil, o homem ferido não possui antecedentes criminais. Atingido quatro vezes no abdome, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Taguatinga.