O que significa a expressão nesse diapasão?

Perguntado por: eramires3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

O termo "diapasão" ainda é bastante utilizado na literatura jurídica, nas expressões "nesse diapasão" ou "nesse mesmo diapasão", significando "nessa mesma linha de pensamento". Representa uma "afinação" dos argumentos apresentados pelo autor do texto.

O instrumento é colocado sobre a mastóide (osso localizado atrás da orelha) até que o paciente diga que não está mais escutando o som. Então o diapasão é afastado 2 cm da mastoide, junto ao CAE (conduto auditivo externo).

1 assim, assim sendo, dessa forma, dessa maneira, desse jeito, desse modo, à vista disso, em vista disso, por isso, por conseguinte, portanto, logo.

1 nessa situação, nessa circunstância, nessa conjuntura, nesse enquadramento, nessa conjunção, nesse cenário, nesse caso, nesse universo, nesse quadro, nesse ambiente, nessa condição, nesse momento, nessa ocasião.

1- Deve-se colocar o diapasão ativado primeiro sobre o processo mastoide, e imediatamente, em seguida, ao lado da orelha sem tocá-la. Após isso, pergunta-se ao paciente qual som é o mais intenso e em condições normais deve ser mais intenso o som do lado da orelha.

Existem no mercado dois tipos de diapasão: diapasão normal ou digital. A frequência fixada deste equipamento é de 440 Hz (nota Lá). O diapasão de sopro emite as notas de todas as cordas do violão. Já o diapasão normal possui duas hastes de metal que vibram também em 440 Hz.

O diapasão, como fonte de freqüência padrão -- 'som padrão' --, foi inventado por John Shore, trombeteiro real inglês, em 1711. Interessante notar que o piano foi inventado na mesma época. diapasão proposto pelo fabricante de pianos Steinway & Sons, de Nova York.

Diapasão (F. lat. diapason), que significa oitava (o intervalo compreendido entre sete notas de uma escala musical, sendo composto de cinco tons e dois semitons), é uma haste sonora, metálica, bífida, em forma de garfo ou forcado, com dois ramos paralelos (de seção retangular) e uma base ou pé.

sensibilidade é a capacidade de reconhecer as vibrações de um diapasão aplicado ao osso ou de uma corrente farádica à pele. Ela é usualmente conhecida como sen- sibilidade vibratória.

Para testar a sensibilidade vibratória, o examinador coloca o dedo sob a articulação interfalângica distal e percute levemente com um diapasão de 128 Hz no lado oposto da articulação. O paciente deve perceber o fim da vibração ao mesmo tempo que o examinador, que a sente pela articulação do paciente.

gaita de boca

Gaita: também chamada de “harmônica” ou “gaita de boca”, é o instrumento de sopro mais fácil de aprender a tocar, além de ser simples de transportar.

O clarinete é um dos instrumentos de sopro mais bonitos e fáceis de aprender a tocar. Um principiante consegue produzir som imediatamente com qualidade, o que é altamente motivador. Está presente em diversas tradições musicais, desde o choro brasileiro ao swing, até à música dos Balcãs.

Os instrumentos de sopro possuem um sistema em que a própria coluna de ar é colocada em vibração, e a variação da força que empurra a coluna de ar (o "sopro") é capaz de produzir o som que é transferido para fora da saída de ar do instrumento e pela vibração de seu próprio corpo.

Significa nesse caso. Do Aulete: Fig. Ponto, conjuntura, situação: "Mas, neste passo, assim prontos estando/ Eis o mestre, que olhando os ares anda (...)." (Luís de Camões, Os Lusíadas))

nesse ínterim
No tempo de intervalo entre dois factos ou acontecimentos.

Sinônimos de “por exemplo

  • Como;
  • Tal como;
  • Exemplificando;