O que significa a expressão dar a Elza?

Perguntado por: rtavares . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 18 votos

Dar a Elza: Roubar, sumir.

Elza {nome próprio}
Elsa {n.p.}

Significa não dar importância para algo, agir com indiferença. A expressão popular vem das artes egípcias da antiguidade que retratam pessoas com ares de superioridade na face.

Então, “Fazer a Kátia” significa algo como fingir ser outra pessoa, não assumir quem se é verdadeiramente.

O que é Chuchu:
Popularmente, o termo "chuchu" é utilizado no sentido figurado para designar uma pessoa querida, encantadora, aquela considerada favorita. Nesta acepção, a origem da palavra vem do francês "chouchou", cujo significado se refere a alguém que é o preferido em um grupo.

Neca, ensina o Houaiss, não quer dizer nada, absolutamente nada, "coisa alguma", vem do latim 'nec' (não, nem). Pitibiriba não está no dicionário, mas na informalidade do Google é definido como bagatela, mixaria, titica, zero, bulhufas, o que não existe.

2. Frozen. Aquele que deixa o cigarro de maconha apagar. "Qual foi, frozen?

Diminutivo alemão de Elizabeth, 'Isabel'. O seu uso generalizado como antropónimo independente deve-se à personagem do mesmo nome, na ópera Lohengrin de Wagner (1846-1848). Também se escreve Elza, mas mais raramente.

Significado: Variação de Elisabete (“Deus dá”, “consagrada a Deus” ou ainda “Deus é abundância”, em hebraico).

[Brasil, Informal] Excluir um participante de uma competição ou de um concurso, acção geralmente assinalada por meio de aviso sonoro ou luminoso (ex.: o público gongou a concorrente).

Anúbis era um deus egípcio representado com rosto de chacal. Era considerado o deus dos mortos e da mumificação. Com o tempo, esses atributos de Anúbis foram relacionados com Osíris. Anúbis também era considerado o guia dos mortos no além e o protetor dos túmulos.

Anúbis foi o deus dos mortos e da mumificação no Antigo Egito. Por volta de 2000 a.C., foi substituído por Osíris como o principal deus dos mortos. Permaneceu como o protetor dos túmulos e dos cemitérios.

1. Bubu. Apelido carinhoso para alguém que se gosta muito. Amo muito o meu bubu.

É um empréstimo linguístico do idioma de Moçambique que significa "pressa".