O que significa a expressão alto lar?

Perguntado por: eamorim . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Expressão usada para uma reconsideração de algum pensamento. Alto lá, cara, pensa direito no que vai fazer.

Existem várias situações onde as palavras auto e alto são utilizadas correntemente, tendo uma significação abrangente. Alto é antônimo de baixo e auto se refere principalmente a um ato público ou à forma abreviada da palavra automóvel.

1. Trabalho daqueles cuja atividade, não remunerada, é cuidar do lar, como as mães, esposas, etc.

Sinônimo de lar

  1. Casa: 1 habitação, domicílio, casa, morada, residência.
  2. Terra natal: 2 pátria, ninho, terra, terra natal, torrão, torrão natal.
  3. Família: 3 família, familiares, parentes.
  4. Onde se acende o fogo na cozinha: 4 fogão, lareira.

Alto é advérbio?

  1. Substantivo: parte mais elevada de algo. No alto da montanha…
  2. Adjetivo: de altura superior. Homem alto.
  3. Advérbio: a grande altura. O avião voava alto.
  4. Interjeição: voz de comando para suspender a marcha.

Como você se sentiu com o conteúdo dessa matéria? O gesto com as mãos simbolizando um L – fazendo um ângulo de 90° com o polegar e o dedo indicador – ficou popular na eleição de 1989 e até hoje é repetido pelos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para que os alunos consigam reconhecer a diferença de uso entre as palavras com L ou U, é importante destacar que o "U" é usado no final da palavra quando ele sozinho é tônico: baú, Jaú. O "L" é usado quando a sílaba final total é tônica: afinal, legal, moral.

Alto: significado
Por fim, a palavra alto, grafada com “l”, descende do termo latim altus, que se refere a algo ou alguém grande, elevado, superior, forte. Por essa origem, deve sempre ser escrita com “l”. Alto é antônimo de baixo.

Nessa semana estudamos em Língua Portuguesa o uso do "U" e do "L". Descobrimos que para saber se a palavra escreve-se com "U" ou "L" no final, a gente pode escrever o plural da palavra. Quando termina com "U", no plural só coloca o "S". Quando termina com "L", no plural termina com "IS".

O contrário de alto é: Contrário de grande: 1 baixo, pequeno, raso, diminuto, anão, miúdo, nanico, tacanho.

1 bonita, linda, atraente, encantadora, formosa, airosa, elegante, esbelta, garbosa, galante, bem-apessoada, apessoada, apolínea, donairosa, harmoniosa, graciosa, jeitosa, venusta, perfeita, bem-feita, bem-acabada, bem-proporcionada, catita, caprichada.

A profissão de dona de casa é regulamentada? Felizmente, para a Previdência Social, a profissão “do lar” pode e deve ser regulamentada, já que a Lei nº 8.213/91, em seu artigo 13, estabelece o conceito de segurado facultativo.

Da perspectiva etimológica, “lar” designava, antes de tudo, o espírito tutelar a quem incumbia proteger a casa (e também a cidade, as ruas, etc.). Entre os etruscos e os antigos romanos, “lares” eram deuses domésticos, protetores da família e da casa. Lar é o que guarda, protege, tutela.

No âmbito do movimento tradicionalista gaúcho, prenda é a mulher gaúcha que faz par com o peão.

O contrário de lar é: Principais antônimos de lar: 1 desterro, exílio.

Casa, muita gente tem. Própria ou alugada, grande ou pequena, muitas pessoas têm uma residência para a qual voltar no fim do dia. No entanto, lar não é algo palpável, que possa ser medido, avaliado e rotulado, comprado ou alugado. Lar é um lugar para o qual você quer voltar; um lugar no qual você gosta de estar.

A expressão em inglês “home sweet home” é empregada quando se deseja referenciar um ambiente de tranquilidade e onde está o que você mais ama, que é a sua família, seja ela como for. Também pode ser dita como um sentimento que faz você retornar todos os dias para esse mesmo lugar.

O significado das palavras é estudado pela semântica, a parte da gramática que estuda não só o sentido das palavras como as relações de sentido que as palavras estabelecem entre si: relações de sinonímia, antonímia, paronímia, homonímia,...

Alta médica ou auta médica, qual utilizar? Segundo as regras gramaticais da língua portuguesa a qual utilizamos hoje em dia, o correto é alta médica hospitalar, e não auta médica. Portanto, ao se referir a um paciente que teve sua “estadia” no hospital encerrada, falamos “o paciente teve alta médica”.

O advérbio é a palavra que indica uma circunstância (modo, lugar, tempo). Ele pode modificar um verbo, um adjetivo ou outro advérbio. Exemplos: O vizinho fala alto. (alto é um advérbio que indica o modo como o vizinho fala)