O que significa a cruz no cabelo?

Perguntado por: echaves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 10 votos

O desenho de cruz no cabelo é um estilo de corte freestyle que tem crescido cada vez mais. Esse tipo de corte se popularizou nas comunidades e hoje atinge pessoas de todos os lugares e classes sociais. Degrade com cruz para cabelos afros.

Dois riscos no cabelo significam que a pessoa está disposta a arriscar tudo para conseguir o que quer. Significa que a pessoa é ousada e não tem medo de desafios.

Pecuária de corte
A cria compreende a reprodução e o crescimento do(a) bezerro (a) até a desmama. A recria ocorre da desmama até o início da reprodução das fêmeas ou até o início da fase de engorda dos machos.

O corte em "U", como o nome já nos revela, tem as laterais do cabelo mais curtas que a parte de trás e do meio. As pontinhas secas são eliminadas e as camadas tão o tom do contorno do rosto, garantindo leveza e, ao mesmo tempo, a ilusão de cabelos mais cheios.

Se você procura por um volume mais bem distribuído, opte pelo corte em V e adicione repicados e camadas. Agora, se você procura por um cabelo com volume mais concentrado nas pontas, escolha o corte em U. Para conseguir cabelos mais controlados, peça para o cabeleireiro desfiar os fios.

Algumas camadas em degradê em torno do rosto são ótimos para dar uma repaginada no visual. Este estilo traz suavidade ao rosto, aliviando características que pesam o look. Em camadas: ideal para quem tem os cabelos longos e pretende inovar no visual sem perder comprimento, além de dar mais movimento.

As origens podem ter 3 significados associados ao mundo do crime: um ladrão se identificando ao grupo, um traficante também se identificando ao grupo ou um usuário de drogas. Vemapostar nessa tendência.

Hoje em dia, ter risco na sobrancelha nada mais é do que um estilo, uma escolha estética das pessoas que acham o risquinho bonito. Mas, nos anos 80, o visual podia ser associado à gangues e outros tipos de facções criminosas.

O Sidecut é um corte de cabelo de origem inglesa e, na tradução literal para o português, significa “corte lateral”. O corte consiste em raspar a lateral da cabeça e deixar os fios mais longos para o lado.

O Corte do jaca foi criado no Rio de Janeiro, por volta de 2010 na comunidade do jacarézinho (por isso o nome: Corte do Jaca) e de lá pra cá esse corte não parou de ganhar popularidade, saindo de uma comunidade do rio de janeiro para todo o Brasil!

Dessa vez, o que tem literalmente feito a cabeça dos jovens é o “calvão de cria”, corte de cabelo que simula a calvície. Essa onda surgiu há cerca de quatro meses numa barbearia da cidade de Três Passos, no Rio Grande do Sul, e depressa ganhou fãs em vários estados do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

A origem do “Calvão de Cria” surgiu há cerca de 472 quilômetros de Porto Alegre, na cidade de Três Passos. A ideia apareceu durante um encontro de amigos, entre os adolescentes Robert Macedo, Hiago Santos e Matheus Felipe mas só foi concretizada na Barberia VIKINGS barber SHOP, dias depois.

Corte reto
Esse corte, especialmente nos cabelos médios e longos, deixa os fios mais pesados e pode ajudar a reduzir o volume em excesso.

Corte bordado é uma opção que faz muito sucesso para quem tem cabelo comprido. O corte bordado está entre os cortes de cabelo comprido mais populares por um simples motivo: ele não altera em nada o comprimento das madeixas. Ele existe para simplesmente te ajudar a fazer o cabelo crescer de forma saudável.

Corte com vela
Assim como o corte bordado, a velaterapia é uma prática para eliminar as pontas duplas que tanto prejudicam o crescimento dos fios, sem afetar o comprimento.

Encontrando o corte ideal para um rosto redondo
Experimente um corte na altura dos ombros e em camadas para emoldurar o rosto. O ideal é que a camada mais curta caia atrás das orelhas e a mais longa alguns centímetros abaixo do queixo. Faça um corte em camadas mais longas, para cabelos ondulados e cacheados.

De acordo com Natan, o corte bordado é uma técnica que tem como principais objetivos remover as pontas duplas e ressecadas e minimizar o frizz do cabelo. “Ele ajuda quem está com os fios ressecados a fazer uma manutenção no corte, mas sem mexer no comprimento dos fios”, conta.

É o mais famoso e clássico entre os cabelos curtinhos. O corte fica mais batido na parte de trás e pontudo na frente e, apesar das variações, geralmente fica na altura da nuca. Por conta do caimento, o Chanel pode não ser a melhor opção para quem tem o rosto arredondado, mas é sempre possível adaptá-lo!

Existem três estilos básicos de corte degradê: o baixo, o médio e o alto.