O que significa a cor roxa no espiritismo?

Perguntado por: imendes4 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

O roxo é a cor do misticismo, da transmutação e da espiritualidade. O roxo quer transformar, quer tirar as coisas do lugar, quer se conectar com as pessoas de maneira mais profunda. O roxo é a cor dos chacras do cérebro, onde se concentram os sentimentos e a inteligência.

A cor roxa na umbanda
É uma cor misteriosa – relacionada aos pensadores; quem usa o roxo quer atingir o poder, pois remete ao místico, mistério e à nobreza. É a cor da transformação, substituindo assim o preto. Os umbandistas usam o roxo durante os rituais para pedidos de curas físicas. É a cor de nanã e Obaluave.

A cor lilás, significa espiritualidade e intuição, portanto, uma cor metafísica. É a cor da alquimia e da magia. intuição espiritual.

Considerada a mais antinatural das cores, ela faz a vaidade borbulhar e expõe todas as características ligadas à beleza, ao luxo ao poder. Dizem que as pessoas criativas e intuitivas são atraídas por esse tom, podendo ser definida como a cor dos originais, das pessoas criativas e inconformistas.

Essas cores são frequentemente mencionadas juntas em textos antigos e têm significado simbólico e religioso até hoje. "Na antiguidade, o traje púrpura era associado à nobreza, aos sacerdotes e, claro, à realeza", disse Naama Sukenik, líder do estudo, em comunicado.

Qual a personalidade de quem gosta de roxo
– Se você ama roxo, você é um espírito livre e sempre encara o mundo com a cabeça aberta. Você não é tímida mas por ser introvertida, é vista pelos outros como um pessoa misteriosa.

Roxo. O tom relaciona-se com as noções de mistério, poder, criatividade, intimidade e transformação. Costuma ser aplicado em contextos onde busca-se fugir do convencional.

A cor lilás ou violeta, principalmente, são cores do divino, da fé católica e da espiritualidade.

Nanã

Leticia explica que o seu fio de contas é branco é roxo para representar seu orixá, Nanã.

Guia de Proteção para Nanã, Protetora de Escorpião
Contas nas cores: azul-escuro, lilás, roxo e branco.

NANÃ……………………. Lilás, azul claro e roxo.

azul

Para a doutrina Espírita, a luz azul é utilizada como ferramenta para a “limpeza da aura”, ou seja, age como um purificador espiritual. Assim como na cromoterapia, para os espíritas, a luz azul é excelente contra os sentimentos de angústia, ansiedade e insônia. Saiba mais sobre a cor azul e espiritismo.

A aura da cor violeta predominante em uma pessoa, costuma caracterizar a sua personalidade como profunda. É alguém que normalmente possui a necessidade de controle e ver tudo “de cima”. Apesar disso, não com uma postura autoritária, mas de buscar harmonizar tudo, para deixar da melhor forma.

O lilás é uma cor que remete à espiritualidade, à intuição e à sensibilidade. Por ser uma mistura entre o azul (que representa a tranquilidade) e o vermelho (que simboliza a paixão), essa cor é capaz de harmonizar esses dois aspectos da vida, trazendo equilíbrio emocional e paz interior.

Muito interessado; apaixonado, louco (roxo de amor).