O que significa a caveira na Bíblia?

Perguntado por: aalmeida . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

O significado da caveira presente na Bíblia e na espiritualidade. Na Bíblia o local onde Jesus foi crucificado se chama Gólgota ou Calvário, que em aramaico significa “caveira”. Ele tinha esse nome porque ali aconteciam muitas crucificações, simbolizando a morte. Era uma espécie de túmulo.

Segundo os quatro evangelistas, São Mateus, São Marco, São Lucas e São João, Jesus Cristo teria sido crucificado num lugar chamado Calvário (em hebreu Gólgota), que significa "O Lugar da Caveira" (também conhecido por Lugar do Crânio).

Caveirão, de caveira, provém do latim "calvária", de "calvus", "calvo" - justamente o desprovido de cabelos, designando a cabeça desencarnada, o crânio e ossos da face descarnados.

História da faca na caveira
Foi quando um soldado, num gesto de indignação, tirou uma adaga de seu uniforme e cravou uma faca em cima de um dos crânios, bradando a todos que a vida, naquele momento, venceu a morte. Dessa forma, a faca na caveira nasce significando a vitória sobre a morte.

Significado da caveira. O significado oculto da caveira.
Certamente não é de estranhar, que se alguém diz, que gosta de caveiras, pensam logo, que a pessoa, gosta de morte, do diabo, de bruxaria ou até que, é gótico.

Inspirado na subcultura das gangues de motoqueiros americanos ou nos notórios clubes de metaleiros, um anel de caveira está associado à bravura e à rebeldia.

La Catrina

A famosa caveira mexicana (La Catrina), altares coloridos, fantasias, comidas e bebidas típicas mudam a cara de várias cidades do país.

COEsp - Curso de Operações Especiais, conhecido por formar os Caveiras é um curso tático militar que qualifica o operador em segurança pública para que o mesmo desenvolva o serviço com o mais alto grau de excelência.

No Brasil, a tatuagem de carpa também é vista em presídios, sendo adotada por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma organização criminosa que atua em vários estados do país.

Essa tatuagem também é usada para identificar matadores de policiais. A caveira é um símbolo de morte e perigo, representando coragem, força e desafio às autoridades.

A caveira é considerada pela maioria das culturas como um dos símbolos da morte. Mas as caveiras estão longe de ter somente este sentido sombrio. As caveiras normalmente são um símbolo escolhido pelas pessoas destemidas, que não temem a morte, tampouco as batalhas da vida.

3) O ANEL DE CAVEIRA PODE SER SEMPRE UTILIZADO
No entanto, o anel de caveira ficará sempre no dedo, sem qualquer problema.

Um dos símbolos mais antigos e representativos da humanidade são os Crânios. Você os vê atrelados a diversas culturas e religiões, como, por exemplo, as igrejas católicas, umbanda, maçonaria e diversos grupos como Moto clubes e de Rock.

A maioria das pessoas até o utiliza durante o banho ou para dormir, já que não se sente incomodado com a sua presença. Um anel de caveira facilmente se torna numa extensão da própria personalidade do seu utilizador e, portanto, a resposta à pergunta de quando o utilizar é simples: sempre que se sentir bem com ele.

Além de serem empregadas em rituais, as caveiras eram aplicadas também como objetos de decoração de casas, pirâmides e máscaras, como forma de transmitir respeito e imponência.