O que significa a carta O Eremita no amor?

Perguntado por: lperes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

O EREMITA. Significa a paz interior que existe entre duas pessoas que se amam. A carta indica que há muito afeto, carinho e dedicação e reflete antigos valores que não seguem moda. Por isso, é importante lembrar que prevalece a honestidade e a fidelidade, independente de quanto tempo o casal está junto.

A carta O Eremita no Tarot significa solidão, procura. Ela vem para te ensinar a desligar a sua mente e aproveitar o silêncio para conseguir obter iluminação e autoconhecimento. Este Arcano Maior simboliza a sabedoria, o isolamento, a concentração, a capacidade de reavaliação da vida e dos objetivos.

O Hierofante. Se você está esperando um pedido de namoro ou casamento de alguém que você ama, O Hierofante é a melhor carta dos Arcanos Maiores para ter em sua leitura. Significa compromisso e casamento.

A carta O Eremita do Tarot ensina a desligar a mente e aproveitar o silêncio para obter iluminação e autoconhecimento. Ele reforça a importância do silêncio para um mergulho profundo nas questões pessoais da sua alma para a reavaliação dos seus objetivos.

O Sol: "vamos celebrar"
Nos Arcanos Maiores das cartas do tarot, "O Sol" segue a carta da Estrela e a da Lua, que trazem esperança ao lado de lições difíceis. Quando a noite termina, porém, a luz do dia é inegável - "O Sol" sempre traz uma energia positiva. É a carta mais poderosa do baralho de tarot.

Eremita ou ermitão é um indivíduo que vive em lugar deserto, isolado, geralmente por motivo de penitência, religiosidade, ou simples amor à natureza, e o local de sua morada é chamado de eremitério.

Simeão). Os eremitas era homens que fugiam à guerra, ao serviço militar ou com projetos de santidade arreigados ao desejo de substituírem os mártires através desta vida solitária. Quando havia palhoças e cabanas próximas, com eremitas, chamava-se a este aglomerado eremítico uma "Laura", "lugar de perfeição".

Pessoa que vive no ermo com intuitos contemplativos ou religiosos. 2. [Figurado] Pessoa que vive longe das cidades para fugir ao trato social.

Simboliza uma jornada de perder-se em si mesmo; introspecção, sabedoria e mistério pessoal. “Autoconhecimento”, “maturidade” e “sabedoria” são palavras-chave da figura do eremita. Ter essa carta como arcano pessoal significa saber estar sozinho e tirar aprendizado disso, por caminhos majoritariamente meditativos.

No contexto de amor e relacionamento, a carta de tarot da Roda da Fortuna é um excelente lembrete de que “tudo o que vai, volta”. Seja gentil com os outros, e eles serão gentis e atenciosos com você. Dê o tipo de energia que você também deseja receber de outras pessoas.

A carta A Roda da Fortuna é uma das mais expressivas da sorte, fortuna, mudanças e oportunidade. Colocada à beira de um precipício, ela representa o eterno movimento da vida e do destino no tarô, o mundo da ilusão e da mudança, ascensão e queda, o bem e o mal.

As cartas do tarô podem ser uma valiosa aliada ao fornecer insights sobre o que está ocorrendo na sua vida afetiva e dar pistas para melhorá-la. Os arcanos também podem elucidar as lacunas presentes na vida a dois, possibilitando uma nova perspectiva para fortalecer a conexão entre você e a pessoa parceira.

O significado da carta encontrada representará seu aprendizado da vida individual. Como o tarot do amor se baseia em uma relação, dizemos que o arcano representa o casal. Portanto, deve-se adicionar a soma do seu número final ao da pessoa amada.

Anote o passo a passo:

  1. Escolha um deck básico. ...
  2. Comece pelos arcanos maiores. ...
  3. Observe os símbolos e as cores das cartas. ...
  4. Escolha um dia para cada carta. ...
  5. Estude muito. ...
  6. Comece fazendo leituras simples para você ...
  7. Faça uma jornada pessoal. ...
  8. Crie um altar ou um cantinho tarológico.

Provavelmente uma das cartas mais positivas do Tarô, o Mundo representa completude, perfeição, elevação, abertura, desprendimento , suavidade e felicidade. Representa o fim de um ciclo e preparação para um novo começo, é o desfecho da viagem arquetípica iniciada pelo arcano sem número, o Louco.