O que significa a carta de Coração no baralho cigano?

Perguntado por: orocha . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

O amor. Não existe sentimento que melhor descreve a carta do Coração do que o amor, mas não só o amor romântico e a paixão, mas o amor como sentimento universal, como a representação de tudo que é humano, a compaixão, a gentileza, a empatia.

Os quatro naipes do baralho estão associados às estações do ano: Ouros (primavera); Paus (verão); Copas (outono) e Espadas (Inverno). Os naipes estão relacionados com os elementos da natureza: Copas – água; Paus – fogo; Espadas – ar e Ouros – terra.

A carta O Buquê é uma carta que irradia felicidade, brilho, paz e realizações. Você lutou muito para chegar até aqui e só você sabe tudo o que sofreu e do que teve que abrir a mão para correr atrás de seus sonhos, por menores que eles possam parecer.

Lachin ugin, 'Boa sorte!';

Para saber se a pessoa tem mesmo sangue cigano, existe um ritual onde deve-se caminhar descalço por uma ardente passarela de brasa. Aqueles que verdadeiramente possuírem sangue cigano e tiverem o dom de levar essa vida cheia de magia, geralmente não se queima.

Não há uma religião cigana. Ciganos são uma etnia e adotam as religiões dos países onde vivem. No Brasil, há ciganos católicos, espíritas, umbandistas e evangélicos. cntudo, há uma religiosidade intriínseca à vida dos ciganos.

Os naipes são todos de igual valor. Isso quer dizer que nenhum naipe vale mais que o outro.

Por isso, veja a seguir o significado de cada uma das cartas para o baralho cigano. Copa – Simboliza o Elemento Água e representa os sentimentos, o lado feminino, as emoções e o amor.

A carta A Cobra ou A Serpente do Baralho Cigano significa traição, perdas, inveja, falsidade, discórdia, desarmonia e pessoas venenosas tentando nos desestruturar intencionalmente. Tome cuidado com todas as pessoas ao seu redor.

Anote o passo a passo:

  1. Escolha um deck básico. ...
  2. Comece pelos arcanos maiores. ...
  3. Observe os símbolos e as cores das cartas. ...
  4. Escolha um dia para cada carta. ...
  5. Estude muito. ...
  6. Comece fazendo leituras simples para você ...
  7. Faça uma jornada pessoal. ...
  8. Crie um altar ou um cantinho tarológico.

Trunfo ou manilha: Carta mais forte do jogo.

A carta As Flores ou O Buquê do Baralho Cigano significa uma alegria profunda que vem de nosso interior e transborda. As flores trazem felicidade, alegria, beleza, fraternidade e união entre as pessoas. Indica a realização de todos os sonhos. Pode ser interpretada também como um estado de espírito irradiante.

Copas é o naipe que ilustra o plano das emoções, da alma, dos desejos e daquilo que aspiramos o tempo todo. Sentimentos, tanto positivos quanto negativos, são a especialidade dessas cartas. Quando você sorteia uma ou várias cartas do naipe de Copas, por exemplo, saiba que estão envolvidas as suas emoções.

O Eremita compõe os Arcanos Maiores do Tarot, sendo a nona carta do deck e que recebe a associação astrológica do signo de Virgem. Em suas palavras-chave podemos encontrar aspectos associados à iluminação, introspecção, compreensão, sabedoria, isolamento, reclusão, entre outros aspectos.

A carta do Jardim traz consigo a energia boa e produtiva que encontros diversificados podem proporcionar a quem estiver disposto a embarcar na descoberta de novos horizontes, possibilidades e, principalmente, conhecer novas pessoas.

No amor, a carta O Navio significa ou pode representar alguém indo embora. Despedidas e saudade. Pode significar também viagens longas. Esta é uma carta positiva que pede tranquilidade e segurança na adaptação das mudanças que vêm para o bem.

Significado de Optchá
Optchá é uma das saudações ciganas mais populares, principalmente na Umbanda. Em Romani a palavra significa “salve!”. A expressão também é muito utilizada na dança cigana, como sinônimo de “Bravo” ou “Olé”.

Vela roxa, é um ótimo dia para afastar o mau-olhado e pedir proteção. Em qualquer dia que acender a vela diga: “Que Santa Sara me cubra com seu manto de Luz, nos abençoe e ilumine por mais um ciclo. E que sempre eu seja digno de sua bênção e proteção do povo cigano”.

A saudação usada para o Povo Cigano é “Optchá” e “Alê Arriba”. Suas oferendas são vinho, pães e frutas frescas e secas, flores e incensos de mirra, jasmim, alecrim e cravo e canela. As velas geralmente são douradas, vermelho, branco e vermelho ou laranja, mas podem variar a depender do Guia.

A linha de Ciganos na Umbanda está diretamente ligada a Corrente Mística da Linha da Justiça, sob a Força de Xangô e Egunitá.