O que significa a carta branca no Uno?

Perguntado por: obrites . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Além disso, você também escolhe a cor da próxima carta a ser jogada. Carta Personalizável em branco: Tratam-se de cartas reserva para substituir qualquer carta perdida, porém jogadores podem usá-las para criar suas próprias regras.

Cartas especiais: “inverte”, “bloqueio” e “+2”, podem ser jogadas quando na mesa estiver uma carta da mesma cor ou do mesmo símbolo. Page 7 6 o Consequência das cartas: “inverte”, inverte o sentido das jogadas; “bloqueio”, impede o jogador seguinte de jogar, devendo-se pular este jogador; “+2”, força o jogador seguinte ...

Carta joker de troca de cor e +4: Esta é a carta mais valiosa do jogo. Pode ser jogada a qualquer altura e por cima de qualquer carta e tem a tripla função de alterar a cor que está a ser jogada no momento, de interditar o jogador seguinte de jogar e de o obrigar a retirar quatro cartas da pilha.

Zero Amarelo: Dá o direito de trocar de mão com outro soldado. A troca é obrigatória. Zero Vermelho: Essa carta faz com que todos os jogadores troquem de mão com o soldado da direita (regra enviada por @olhaju). Zero Azul: Permite que o jogador revele a mão de um soldado.

1. Permissão; plenos poderes. Permitir a alguém que proceda como quiser. Plural: cartas-brancas.

Carta mais rara do universo Yu-Gi-Oh!, Tyler The Great Warrior foi vendida nesta última semana por US$ 311 mil em um leilão que chegou ao fim no último sábado (29). O valor investido foi de mais de R$ 1,5 milhão de acordo com a cotação atual, um dos mais altos já investidos em uma carta da modalidade.

Criadores do jogo UNO esclarecem: cartas +2 e +4 não se podem somar.

Curingas são as cartas mais poderosas no jogo. Usando elas ao seu favor, você pode vencer facilmente.

FINALIZANDO: Ao jogar sua penúltima carta, você deve gritar "UNO" para indicar que você só tem uma carta na mão. Se não gritar "UNO" e alguém perceber antes do próximo jogador começar a jogar, você terá que comprar duas cartas. Quando um jogador tiver acabado com suas cartas, a rodada termina.

Se você quiser uma partida mais rápida de Uno, cada jogador pode descartar duas cartas iguais ou parecidas, em vez de uma. Assim, todo mundo termina mais rápido. Por exemplo: se a carta no topo da pilha é um 3 amarelo, o jogador pode descartar um 7 amarelo e um 3 vermelho de uma vez.

No texto da publicação podemos ler que, se alguém colocar uma carta +4, o jogador deve ir buscar 4 cartas e perde a vez de jogar. Ou seja, o jogador não pode colocar uma carta +2 para que a próxima pessoa vá buscar 6 cartas.

Ao jogar uma carta Curinga +4, que só pode ser jogada quando o participante não tiver outras cartas descartáveis de acordo com a mesa, o competidor que terá que sacar as quatro cartas pode desafiar aquele que a jogou. Neste caso, o participante que jogou a carta curinga +4 deve mostrar sua mão para o outro competidor.

O Blefe existe no jogo, a possibilidade de desafiá-lo é uma regra padrão, muitas vezes esquecida por quem joga com as cartas ao vivo. É o famoso negar carta, as punições para essa jogada podem ser combinadas entre os jogadores. Na versão online, se o jogador for pego blefando ele compra duas cartas.

Em uma mesa grande, seu corte pode pular a vez de 3 ou 4 pessoas, dependendo de onde você está sentado.