O que significa a carta 5 de Paus?

Perguntado por: dgentil . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

O 5 de Paus simboliza competição e conflito. Sugere que podem existir forças competitivas e opostas em jogo e podem haver rivais ou uma perda de harmonia em alguma área. Na carta, vemos cinco rivais em uma ferrenha disputa. Cada um tem o seu próprio bastão e eles estão lutando entre si até um possível e amargo final.

Significado do Cinco de Paus
Ele se relaciona a tudo que é ligado ao lado espiritual, como dons, inspiração e a busca pela paz interior. Este arcano menor anuncia a chegada de um período de restituição ou retomada. É hora de recuperar suas energias e seguir em frente – é uma carta que simboliza muita sorte!

O Papa é a carta número 5 do Tarot, também conhecido como O Hierofante e pode ser considerado uma contraparte da Sacerdotisa. Este Arcano Maior aponta a importância do estudo e conhecimento em relação a alguma questão.

O naipe de paus é um dos quatro naipes dos Arcanos Menores. Está associado à espiritualidade, inspiração, determinação, criatividade e ambição.

O Rei de Paus significa basicamente o poder de decisão. Pode representar alguém em uma posição de poder, um chefe, pai ou outra figura em sua vida, ou ainda que você está nessa posição de poder no momento e através da determinação e coragem pode alcançar o sucesso desejado em alguma situação.

O 6 de Paus significa basicamente sucesso e que problemas podem ser superados no momento, sugerindo o desfrutar de uma vitória merecida. Em uma consulta, indica que um momento de sucesso e reconhecimento pode estar próximo. Sugere que você tem a vantagem na situação em questão e que há chances de sair vencedor(a).

O 4 de Paus significa que boas surpresas podem estar a caminho. Se você está passando por um momento complicado, esse Arcano Menor traz boas notícias e indica que os problemas ou perturbações logo poderão ficar para trás.

O Valete de Paus geralmente significa o recebimento de uma boa notícia. É uma carta que carregam muita energia positiva, assim sugere que você poderá se sentir renovado(a) na situação em questão. A carta sugere a disponibilidade do combustível necessário para novos começos e realizações.

A Rainha das Paus significa um momento com mais foco e determinação para alcançar objetivos ou resolver situações. A carta indica amor e paixão, tanto para resolver questões quanto pelo próximo. É uma carta que sugere coragem e força para perseguir o que você deseja no momento.

“O Papa” é uma das cartas menos discutidas do Tarot. Ele representa o poder espiritual sobre determinada sociedade, o canal entre o divino e o humano. Sendo o símbolo direto dos líderes espirituais do nosso mundo, este arcano está intimamente ligado à ideia de dogmas, crenças, valores e educação moral e religiosa.

A carta do Papa é representada simbolicamente pelo conhecimento e ensino nos seus aspectos mais consensuais. Esta carta indica competência, alento, masculinidade, elucidação e instrução. Quando esta carta é sorteada, você recebe a informação que tudo poderá ser alcançado pelo meio de trabalho.

Diante de uma pergunta sobre relacionamento, a carta O Papa no Tarot do amor pode indicar que você se sente atraída por parceiros que te dêem segurança, que sejam mais tradicionais e respeitados por sua comunidade. Evite parceiros que são do tipo “rebeldes sem causa” e querem romper com tudo o que está estabelecido.

O rei é, na maioria dos jogos de baralho, a segunda carta de maior valor, perdendo apenas para o ás. Há, entretanto, muitas situações em que o rei é considerado uma carta de média força, ou mesmo fraca, a exemplo do bastante popular jogo de truco.

Ao todo são 52 cartas, o mesmo número de semanas no ano. As doze cartas em sequência representam os meses. Já a divisão de cores, preto e vermelho, representam a noite e o dia respectivamente. Os diferentes naipes fazem associação às estações do ano: ouros (primavera), paus (verão), copas (outono), espadas (inverno).

O naipe de Paus, também conhecido como naipe de Bastões, é um dos naipes da sequência de arcanos menores do tarot. Ele é constituído por 10 arcanos numerados e quatro cartas da corte (Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei).

Os quatro naipes do baralho estão associados às estações do ano: Ouros (primavera); Paus (verão); Copas (outono) e Espadas (Inverno). Os naipes estão relacionados com os elementos da natureza: Copas – água; Paus – fogo; Espadas – ar e Ouros – terra.

O Cavaleiro de Paus é uma das cartas da corte da sequência de arcanos menores do tarot e, graças ao seu naipe, está relacionado ao elemento “fogo”. Por isso, ele também está ligado à ação, à criatividade e aos instintos.