O que significa a bilola de Brennand?

Perguntado por: dmello . Última atualização: 17 de maio de 2023
/ 5 12 votos

O nome do bloco é uma brincadeira com o apelido dado pelos pernambucanos à Coluna de Cristal, monumento assinado por Francisco Brennand que fica em frente ao Marco Zero.

Chama-se "Torre de Cristal" o monumento principal que compõe o Parque das Esculturas Francisco Brennand, localizado em frente ao Marco Zero do Recife.

Coluna de Cristal

Relembre as principais obras de Brennand:
Uma das obras mais conhecidas, a Coluna de Cristal fica no Parque das Esculturas, no bairro do Recife, na área Central da cidade. O Parque fica em frente ao Marco Zero. A Coluna de Cristal é um dos símbolos da capital pernambucana e possui 32 metros.

Mas, afinal, de quem ele se trata? Thiago Antonio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira é herdeiro de uma família tradicional de Recife, capital de Pernambuco, que fez fortuna, principalmente, a partir de investimentos imobiliários de um avô paraibano, parte deles em hospitais.

Foi assim que o Grupo Cornélio Brennand transformou em realidade a história de suas empresas.

  • Energia. O meio ambiente é o parceiro da Atiaia na geração de energia renovável e limpa.
  • Vidros Planos. ...
  • Desenvolvimento Imobiliário. ...
  • Outras Participações.

De acordo com familiares e advogados, a fortuna de Brennand, é estimada em mais que R$ 200 milhões.

O menino é o filho único de Brennand. O empresário e a mãe se separaram quando a criança tinha dois anos.

Thiago nasceu e cresceu em Recife, Pernambuco, e tem 42 anos. Empresário, viva na capital paulista antes da viagem para os Emirados Árabes.

empresário

Thiago Brennand é um empresário e herdeiro brasileiro, filho do cofundador de uma rede médica do Recife. Ele tem 42 anos e é réu em pelo menos oito processos criminais, com pedido de prisão preventiva em cinco deles. O empresário foi preso nos Emirados Árabes e será extraditado para o Brasil.

Ricardo Brennand

Depois de amealhar uma das mais importantes coleções de armaria (armaduras, espadas, punhais, facas) do mundo, Ricardo Brennand construiu um castelo medieval europeu — em pleno trópico — para expor seu tesouro.

Nele, existem 2 mil obras – esculturas, murais, painéis, desenhos, pinturas e cerâmicas, inspiradas na mitologia grega romana, história e literatura. Em frente ao Marco Zero do Recife, fica localizado o Parque das Esculturas, famosa exposição de Brennand.

A fortuna inclui uma casa em um condomínio de luxo no interior de São Paulo, na Fazenda Boa Vista, carros de luxos, outras propriedades na capital paulista e ainda estima-se que o empresário detém um arsenal de mais de 50 armas.

Thiago, na verdade, foi registrado como Thiago Fernandes Vieira. Fernandes Vieira é o pai dele e ele é filho de uma Brennand, a mãe dele.

Ricardo Coimbra de Almeida Brennand (Cabo de Santo Agostinho, 27 de maio de 1927 — Recife, 25 de abril de 2020) foi um empresário, engenheiro e colecionador de arte brasileiro, fundador do Instituto Ricardo Brennand, cujo acervo inclui a maior coleção particular de pinturas de Frans Post no mundo.

Joana Tavares

São Paulo – Preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em São Paulo, Thiago Brennand, 43 anos, recebeu a visita do seu filho, um adolescente de 17.

Têm descendentes. Nesta foto vemos Olympia Padilha Coimbra, com 4 de seus filhos. Da esquerda para a direita: Francisco, Cornélio, Jorge e Antônio Luiz. Contribuição de Jorge Brennand Filho, em outubro de 2019.

Em setembro o empresário foi para os Emirados Árabes Unidos. Em outubro de 2022, depois que o nome dele foi colocado na lista de procurados da Interpol, Thiago Brennand chegou a ser preso, mas pagou fiança e foi liberado.

Ricardo Brennand

Fundado em 2001 pelo colecionador e empresário pernambucano Ricardo Brennand, o Instituto foi aberto ao público no mês de setembro de 2002 com a exposição Albert Eckhout volta ao Brasil, em evento de gala que contou com a presença do príncipe herdeiro da Dinamarca, Frederik.

O brasileiro, natural de Recife, estava foragido desde o dia 4 de setembro, quando a Polícia Federal confirmou que ele havia passado pela Imigração. Brennand pagou fiança e responde em liberdade. Em agosto, o agora réu foi denunciado por agressão pela atriz e empresária Helena Gomes.