O que significa a bandeira neutrois?

Perguntado por: lfigueiroa . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.2 / 5 4 votos

A bandeira não está creditada, mas os significados são os seguintes: Faixa branca: gênero neutro, não identificado, ou em processo de questionamento. Faixa verde: gênero não-binário. Faixa preta: agênero ou sem gênero.

Por isso, somando todas as polêmicas, a comunidade bigênero está usando uma nova bandeira com 5 faixas mais inclusivas: Rosa: representando o gênero feminino. Amarela: representando o gênero não binário. Branca: representando o agênero.

Pessoas xenogênero são aquelas cujas identidades de gênero são definidas por ou podem ser comparadas com animais, plantas, sentimentos, sensações, estéticas, objetos, fenômenos da natureza ou outres coisas, fenômenos e/ou arquétipos que não são diretamente relacionades ao binário de gênero, aos seus derivados, às suas ...

Pangênero: Alguém que possui gêneros demais para contar, incluindo gêneros desconhecidos, e/ou uma experiência infinita de gênero. (Pessoas pangênero não possuem absolutamente todos os gêneros.) Bigênero: Alguém que possui dois gêneros. Pode ser um de cada vez, ambos ao mesmo tempo, ou outras combinações.

Demifluxes são pessoas demigênero que se identificam parcialmente com um gênero estático, e a outra parte de seu gênero flutua em intensidade, sendo parte do espectro gênero fluxo. (Nem toda pessoa que tem parte do gênero fixa e parte fluxa irá se identificar como demiflux.

Demimenino ou demihomem (por vezes grafado como demi-homem; em inglês: demiboy ou demiman) é um demigênero para alguém que vivencia parcialmente uma hombridade ou está conectade de forma parcial com o gênero homenil. A outra metade do gênero nem sempre é conhecida, não sendo necessariamente demiagênera ou demineutra.

2 - demigirl/demimenina: alguém que se identifica em partes como uma garota/uma mulher, e em partes com outra identidade de gênero.

Uma pessoa pode ter a identidade de gênero como feminina, masculina, trans, travesti — ou também ser designada como mulher, homem, mulher trans, travesti, homem trans, não binário (que não é masculino nem feminino), entre outras formas.

Pessoas agêneros podem identificar-se com o termo guarda-chuva não-binário, que abarca outras identidades que não são cisgêneras, ou como transgêneros, por não se identificar com o gênero que lhes foi designado ao nascimento.

Xenopronomes são pronomes pessoais que transcendem a linguagem humana de gênero. Um xenopronome é considerado um tipo hipotético de neopronome que não pode ser entendido por humanes.

BANDEIRA GÊNERO NÃO BINÁRIO
Não binário: Identidade de gênero derivada do guarda-chuva transgênero. Não binariedade é uma identidade Trans. É usada para descrever pessoas cuja identidade de gênero não é homem ou mulher, tampouco são inteiramente masculinas ou femininas em sua expressão.

Existem diversas identidades de gênero diferentes, incluindo masculino, feminino, transgênero, gênero neutro, não-binário, agênero, pangênero, genderqueer, two-spirit, terceiro gênero e todos, nenhum ou uma combinação destes.

Demigirl (ou demimenina se for preferível) é uma identidade de gênero que descreve alguém que parcialmente, mas não totalmente, se identifica como uma mulher, garota ou outra forma feminina, independente do gênero que foi atribuído no nascimento.

A terminologia se difere da panssexualidade uma vez que “poli” quer dizer muitos, e “pan” significa todos. A bandeira possui três faixas, uma rosa, que representa quem se identifica como mulher; uma verde, que representa atração por vários gêneros; e uma azul, que representa pessoas que se identificam com o masculino.