O que significa a árvore de Senhor dos Anéis?

Perguntado por: aresende . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

Secret Store on Instagram: “A Árvore Branca de Gondor era o símbolo do reino de Gondor. Na bandeira, era acompanhada das sete estrelas da Casa de Elendil e da coroa do…”

Nimloth era a árvore branca que pertencia ao reino de Númenor. Isildur robou uma muda de Nimloth e trouxe para a terra média; sua muda foi plantada em Minas Ithil.

Independente de qual seja a cultura: celta, grega, romana, chinesa ou japonesa, o significado da árvore da vida é o mesmo, ou seja, ela representa a capacidade de vencer desafios, além de significar vitalidade e força.

Nenya, o Anel da Água
Nenya foi dado diretamente para Galadriel e carrega o poder da preservação, proteção e de se esconder do mal. Nos filmes de O Senhor dos Anéis, Galadriel usa seu poder para esconder seu reino, Lothlórien, da vista de todos, inclusive das forças do Senhor Sombrio.

Ao confrontá-lo, Galadriel é lançada por Sauron numa sequência de sonhos na qual este tenta corromper a elfa e transformá-la em sua noiva para ganhar mais poder sobre os elfos e a Terra-Média.

Quando o tronco de uma árvore é cortado, é fácil notar que existem círculos escuros. Cada círculo desse é chamado de anel de crescimento. Cada anel corresponde a um ano de vida.

Poderes e Características
Ataque: País, possivelmente Lunar ou Estrela (Mesmo comendo as arvores de valinor, no qual um fruto gerou o sol e a lua, Ungoliant deu a entender que só seria satisfeita após roubar a luz emitida pelas joias.) Defesa: País, possivelmente Lunar ou Estrela.

Tolkien

No universo de Tolkien, os Anéis de Poder foram forjados por Celebrimbor e seus companheiros, guiados por Sauron.

Galadriel era a "Senhora" dos bosques de Lothlórien, que ela governou com seu marido Celeborn. Uma das maiores dos Elfos na Terra-Média, ela superou quase todos os outros em beleza, conhecimento e poder.

A Pterocarpus angolensis é um planta é extremamente curiosa e assustadora. Encontrada no sul da África, é conhecida como árvore sangrenta, pois ao cortar sua casca começa a escorrer uma seiva avermelhada muito semelhante ao sangue humano.

Aragorn era um Guardião do Norte, introduzido pela primeira vez com o nome Strider em Bree, como os hobbits continuaram a chamá-lo ao longo de O Senhor dos Anéis. Acabou sendo descoberto como herdeiro de Isildur e pretendente legítimo aos tronos de Arnor e Gondor.

Árvores também são representações de beleza, força e crescimento pessoal. Com o passar dos anos, elas se tornam cada vez mais fortes e maiores. Mas continuam firmes no solo, equilibradas pelas raízes que as nutrem com tudo o que precisam para se desenvolver.

No Budismo, a árvore da vida é representada pela árvore Bodhi, local onde Buda recebeu uma iluminação.

Para muitas pessoas, a Árvore da Vida também possui um profundo significado espiritual. Ela é vista como um símbolo de conexão com o divino e de união com o cosmos.

Sauron temia Galadriel
Isso porque Sauron via a Elfa como uma igual e vivia preocupado com o que Galadriel poderia fazer com suas habilidades caso desejasse. Também é provável que ambos tenham interagido durante a forja dos Anéis por intermédio de Celebrimbor.

Por que Sauron não ficou em Númenor ou matou Galadriel? Sauron admitiu que queria ficar longe do porão de Morgoth, o que o levou a se perder no mar. Se ele estava realmente buscando a paz, no entanto, ele deveria ter ficado em Númenor, pois seguir Galadriel só iria trazê-lo de volta à vida de que ele fugiu.

A Elfa também tem a habilidade de proteger sua mente de possíveis invasões malignas e pode prever o futuro. Além disso, como dito anteriormente, Galadriel era uma entre os três de sua espécie a proteger um dos Anéis do Poder, o que a tornava ainda mais poderosa.

Celebrían

Sua filha Celebrían era a esposa de Elrond e mãe de Arwen, Elladan e Elrohir.

Ao longo do episódio, descobrimos que HALBRAND era de fato SAURON. O suposto Rei das Terras do Sul que Galadriel conheceu nos Sundering Seas era o braço direito desaparecido de Morgoth desde o início. Sauron possivelmente passou seu tempo em Rhûn – uma terra de Homens no extremo leste da Terra-média.

Porque é aqui que ela conhece um príncipe élfico bonitão chamado Celeborn. A origem de seu futuro marido é um pouco obscura, mas parece que ele é o sobrinho-neto do rei, e os dois se apaixonam e, eventualmente, ficam juntos.