O que significa a 18 na Netflix?

Perguntado por: edamasio . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.1 / 5 5 votos

Quando a tela apresenta o quadro com a descrição A e, ao lado, a idade indicada, significa que a obra não foi analisada pelo Ministério. Se o símbolo aparece apenas com a indicação de idade, significa que já recebeu classificação indicativa oficial.

Conteúdos com consumo, indução e produção ou tráfico de droga ilícita, também são permitidos. 18 anos: conteúdo exclusivamente destinado a adultos, sendo possível veicular apologia à violência e crueldade, sexo explícito, situação sexual complexa ou de forte impacto, e apologia ao uso de droga ilícita.

Símbolos facilitam identificação
Quando a tela apresenta o quadro com a descrição A e, ao lado, a idade indicada, significa que a obra não foi analisada pelo Ministério. Se o símbolo aparece apenas com a indicação de idade, significa que já recebeu classificação indicativa oficial.

Quanto a conteúdos recomendados somente para maiores de 18 anos tratando de violência, as cenas podem conter crueldade e apologia à violência.

indicativa de programas de TV, rádio, cinema, jogos eletrônicos,... obras.

O A12 é responsável pela comunicação digital do Santuário Nacional, TV e Rádio Aparecida, Rádio Pop, Editora Santuário e dos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo.

Jovens - Indivíduos de até 19 anos; Adultos - Indivíduos com idade entre 20 até 59 anos; Idosos - Indivíduos de 60 anos em diante.

- Filmes de Classificação até 16 anos: autorização permitida crianças e adolescentes de qualquer idade. - Filmes de Classificação 18 anos: autorização permitida apenas a adolescentes a partir de 16 anos. Lembramos também que crianças abaixo de 10 anos devem estar SEMPRE ACOMPANHADAS.

A censura pode ser explícita ou institucionalizada, no caso de estar prevista na lei, proibindo a informação de ser publicada ou acessível, após ter sido analisada previamente por uma entidade censora que avalia se a informação pode ou não ser publicada (como sucedeu na ditadura portuguesa através da Polícia ...

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV. § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Esse erro significa que há um problema com os dados do aplicativo armazenados no aparelho. Siga as instruções para corrigi-lo.

Obras do serviço de streaming são classificadas de acordo com a faixa etária. Por padrão, os perfis infantis da Netflix liberam apenas os conteúdos classificados como “L (Livre)” e “10 anos”, mas os pais podem fazer ajustes livres usando as ferramentas de controle.

O alfabeto fenício não tinha um símbolo próprio para o “A”. Os gregos, com uma língua cheia de vogais, precisavam de um símbolo para esse som. Foram então buscar o aleph fenício, que deixou de ser uma consoante e passou a representar a vogal que hoje encabeça o alfabeto.

A faixa etária é o espaço de tempo, culturalmente definido pela idade física ou somática da pessoa, considerado como situação social afetando a maneira pela qual as pessoas são vistas e tratadas e tudo aquilo esperado delas.

No caso de Adú, líder de indicações ao Goya 2021, o maior prêmio do cinema espanhol, ele se passa no continente africano e, por meio de três histórias, busca chamar atenção para o problema dos refugiados vindos desta tão complicada parte do mundo, que buscam uma vida melhor em outros países, muitas vezes se arriscando ...

A portaria prevê uma mudança nos símbolos que indicam a classificação etária das obras. O objetivo é deixar mais claro quem foi o responsável por fazer a análise do conteúdo.

Bloquear ou desbloquear uma série ou um filme
Abra as configurações de Perfil e controle parental do perfil que você quer gerenciar. Altere as Restrições de visualização. Digite sua senha da Netflix. Em Restrições de títulos, digite o nome da série ou do filme e clique no título quando aparecer.

No Brasil, a classificação se divide em seis escalas: livre, 10, 12, 14, 16 e 18 anos. E as obras audiovisuais são analisadas a partir de três eixos temáticos: “violência”, “sexo e nudez” e “drogas”. “A análise de uma obra é feita como um todo e não somente por partes isoladas”, destaca o Guia.