O que significa 95 mg dl?

Perguntado por: uzaganelli2 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

95 ainda está dentro do limite de normalidade (que é até 99mg/dl),porém já é um sinal amarelo/de alerta para o desenvolvimento de diabetes.

Glicemia de jejum em gestantes
Os valores de referência são diferentes durante esse período e quando o resultado é maior de 92 mg/dL, pode indicar de um quadro de diabetes gestacional. O diagnóstico é feito através de outros exames mais precisos e solicitados por um médico.

O resultado do meu exame deu 97 mg/dl, o que significa? Este resultado está dentro do limite aceito como normal, levando-se em conta que o exame foi realizado de acordo com normais laboratoriais aceitas; deve-se estar em jejum de aproximadamente 8-9 horas.

O valor de normalidade é de 70 a 99 mg/dl.

A hipoglicemia é caracterizada por um nível anormalmente baixo de glicose no sangue, geralmente abaixo de 70 mg/dl. É importante não considerar apenas este número – o médico deverá dizer quais níveis são muito baixos para você.

Se sua glicemia está 85 mg/dl, isso é considerado normal e não deve gerar conflito, mesmo que da próxima vez o valor venha um pouco acima (até 99 mg/dl). Se os valores começarem a oscilar acima de 99 mg/dl, teremos o diagnóstico de pré-diabetes.

Os valores de referência ficam entre 65 a 99 miligramas de glicose por decilitro de sangue (mg/dL). Os resultados maiores ou iguais a 100 mg/dL são considerados anormais e indicam que o paciente necessitará uma consulta médica, para avaliar se apresenta diabetes ou pré diabetes.

Já a em jejum é o valor colhido após 8 horas ou mais sem comer. Os valores alterados são: Glicemia em jejum: 100 a 125 mg/dL = Intolerância à glicose.

No caso desse exame de 79 mg/dl, isso reflete apenas o valor da glicemia daquele dia, naquele horário. Portanto, essa combinação de resultados é possível sim, pois você pode ter diabetes e apenas naquele dia, a sua glicemia pode ter vindo normal.

Quando os valores estão abaixo de 70 mg/dL, falamos de hipoglicemia ou "baixa de açúcar", uma situação que pode ser perigosa e é de evitar. Contudo os valores alvo de glicemia deverão ser sempre definidos individualmente e em conjunto com o seu médico.

A glicemia normal, no adulto, é a mesma em todas as faixas etárias. São considerados valores normais as glicemias entre 70 a 100mg/dl em jejum e até 120mg/dl, no período pós prandial.

Significa que sua glicemia está baixa. A hipoglicemia ocorre quando o nível de glicose está menor que 60 mg/dL. Alguns dos sintomas da hipoglicemia são: suor, dor de cabeça, tremores, fome, fadiga, tontura, desmaio, confusão mental, dentre outros.

As frutas, por exemplo, podem continuar na dieta. Ou seja, um diabético pode comer banana, como afirma o endocrinologista Luiz Carlos Pereira Junior. “Não há proibição do consumo de bananas. O diabético deve seguir uma alimentação equilibrada e orientada por um nutricionista”, explica o especialista.

Exame de Glicemia
Este exame é realizado tanto para o diagnóstico como para o monitoramento do diabetes. Ele mede os níveis de glicose no sangue, um açúcar que é transportado pela corrente sanguínea e é usado como fonte de energia pelo corpo.

Sendo assim, os rins precisam trabalhar mais para eliminar o líquido desnecessário. Nos quadros de diabetes descontrolada, isso também pode ocorrer. É a cor ideal da urina, entre o amarelo-claro e o amarelo dourado.

Quando os níveis de açúcar no sangue aumentam, a pessoa sente tonturas, juntamente com outros sintomas, como sede, fome, cansaço e letargia. A melhor forma de evitar esses picos e quedas é através do monitoramento diário, seguir a medicação corretamente e investir em uma alimentação saudável.

O açúcar, pão francês, arroz branco e batata elevam a glicose do sangue rapidamente. Por isso devem ser consumidos junto com outros alimentos, de preferência os que são fontes de fibra alimentar.