O que significa 70x7 para os cristãos?

Perguntado por: emagalhaes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

O conceito de perdão pode, claramente, ser entendido num diálogo de Pedro e Jesus. A pergunta foi “quantas vezes devo perdoar o irmão que pecar contra mim?”. Ao que Jesus respondeu: 70×7! Certamente, não foi um limite numérico que o mestre colocou (490 vezes), mas sim que devemos estar sempre prontos a perdoar.

70×7 – A matemática do perdão.

A Parábola nos ensina que todos nós somos pecadores. E todos nós podemos ser perdoados por Deus. Mas também nos ensina que todos nós devemos perdoar! O “credor incompassivo” foi parar na prisão e entregue aos “verdugos”, guardas torturadores ou espíritos malignos torturadores.

O sete é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do Espírito, as coisas de Deus, a Criação.

Setenta vezes sete é uma expressão utilizada por Jesus para indicar a abundância do perdão dispensado por seus seguidores àqueles que lhes ofendem. O versículo em que Jesus diz que seus discípulos devem perdoar não apenas sete vezes, mas até setenta vezes sete, está registrado no Evangelho de Mateus (Mateus 18:22).

Jesus nos diz que devemos perdoar o nosso irmão setenta vezes sete, ou seja, o perdão não tem limites para ser concedido. No entanto, nossa realidade humana, frágil e pecadora, insiste em deixar que a ofensa seja maior que o perdão. Tudo isso se deve à profundidade que a mágoa causou em nossa alma.

Quando vocês estiverem rezando, perdoem tudo o que tiverem contra alguém, para que o Pai de vocês que está no céu também perdoe os pecados de vocês” (Marcos 11, 25). Podemos pensar, a partir das palavras de Jesus, que é possível vivermos uma vida liberta, sem amarras, em paz conosco e em harmonia com Deus.

Em Mateus 18:21-22, Pedro se aproximou de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes devo perdoar meu irmão que pecar contra mim? Até sete vezes?" E Jesus respondeu: "Eu não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete". Essa passagem nos ensina sobre a importância do perdão incondicional.

70X7=PERDÃO | Identidade em cristo, Frases cristãs, Frases bíblicas.

  • 1 – Negação. É quando deixamos de admitir que estamos magoados, ou seja, dizemos frases como: “Aquilo não me afetou em nada”, “Esse tipo de coisa não me ofende”. ...
  • 2 – Raiva. Acabamos culpando os outros por nos fazerem sofrer naquele determinado momento. ...
  • 3 – Barganha. ...
  • 4 – Depressão. ...
  • 5 – Aceitação.

O perdão é uma oportunidade para se libertar de amarras negativas do passado e seguir adiante. Sendo assim, perdoar é uma ação libertadora que simboliza a inteligência e permite o amadurecimento de uma pessoa. Não perdoar impede a chance de viver novas possibilidades e ter mais satisfação na vida pessoal.

Dia Nacional do Perdão: saiba quais são os benefícios desse ato para a saúde

  • Não espere a iniciativa do outro. ...
  • Sentimentos negativos geram autocobrança. ...
  • Comece com o autoperdão. ...
  • Perdoar ajuda a compreender as próprias emoções. ...
  • Pessoas que perdoam vivem por mais tempo. ...
  • Perdoar traz leveza para vida.

Perdoar é muito importante porque nos livra da raiva, rancor, tristeza e outros sentimentos desagradáveis. Ao realizar o ato de perdoar, tem-se uma oportunidade de se libertar das amarras que trazem peso negativo para nossas vidas. É um símbolo de inteligência emocional e, em muitos momentos, de amadurecimento pessoal.

Seu valor é constituído por 1,6180339887, ou simplesmente 1,6180. Na maioria das vezes a proporção áurea é simbolizada usando phi, após a 21ª letra do alfabeto grego.

O sete (7, em algarismo arábico e VII em algarismo romano) é o número natural que segue o seis e precede o oito. É o quarto número primo, precedendo o onze. Um polígono de 7 lados recebe o nome de heptágono.

Ele inicia dizendo “Haja luz”, diferenciando o dia da noite. No segundo dia, Ele segue com a criação do céu, o dividindo das águas. No terceiro dia surge a terra e as árvores que irão fornecer os frutos. No quarto dia são criados o sol e a lua para que governassem o dia e a noite.

368 vezes

Você sabia que o número 7 na Bíblia é o algarismo mais importante da aritmética Bíblica? E aparece 368 vezes na Bíblia? O NÚMERO 7 NA BÍBLIA. O primeiro versículo da Bíblia no original hebraico possui 7 palavras...

Jesus Cristo ensinou a Seus discípulos princípios que os ajudariam a dirigir a Igreja depois de Sua Ascensão. Ele também ensinou a parábola do servo incompassivo, em resposta à pergunta de Pedro sobre o perdão.