O que significa 7 alianças?

Perguntado por: ioliveira . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 8 votos

A aliança 7 elos é considerada a joia da felicidade. Cada um dos elos possui um símbolo diferente baseando-se nos 7 Deuses da Sorte da mitologia japonesa. Os elos representam amor, saúde, prosperidade, sorte, bênçãos, alegrias e sucesso.

dedo indicador

Eu recomendo que esse anel seja usado no dedo indicador, que está, na linguagem corporal, ligado à autoridade.

O uso do anel no dedo médio significa poder, equilíbrio e sabedoria. Como esse dedo está no meio da mão, ele significa a simetria. Porém, o anel no dedo médio pode ter o significado de sinais de insegurança, medo da instabilidade.

Deste modo, as nove alianças podem ser divididas em duas seções distintas: anteriores e posteriores ao exílio do Egito e ao recebimento das leis no Sinai. As primeiras cinco alianças, todas contidas no livro de Gênesis, apresentam fundamentalmente uma relação “triádica” entre Deus, o povo e a terra.

Eu identifico cinco alianças. Na primeira, após o Dilúvio, Deus disse a Noé: “Eu estabeleço a minha aliança com vocês e seus descendentes” (Gn 9,8). E continuou: “Este é o sinal da aliança que coloco entre mim e vocês e todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras.

Por essas e outras tradições, o anel solitário é considerado símbolo de amor. E, quase sempre, essa joia é usada no dedo anelar da mão esquerda. O motivo é uma crença da antiguidade egípcia de que, nesse dedo, estaria localizada a “vena amoris”, única veia das mãos ligada diretamente ao coração.

A aliança 3 Elos, traz uma tradição tão antiga que passa os séculos. Desde o século XIX ao século XXI os Modelos 3 Elos vem sendo usado pela alta sociedade Burguesa do Século XIX e Reis e Rainhas de seu tempo. Até os dias atuais, sendo um sinônimo de riqueza, requinte, bom gosto e ostentação.

Significado do anel escrava
Esse tipo de anel tem um significado de submissão, assim como tinha quando era estabelecida uma relação senhor-escravo. Dentro dos relacionamentos, o anel significa a submissão das partes um ao outro. Falar em termos de escravidão é totalmente forte e inapropriado.

Símbolo da união fiel por livre vontade entre homem e mulher e da troca de votos simbolizada pela troca dos anéis, o anel nupcial era antigamente usado pelos monges cristãos e pelas freiras como símbolo da sua ligação e compromisso, respetivamente, com a Virgem Maria e Jesus Cristo.

Inclusive, dependendo do estilo da pessoa, pode-se usar um, dois ou três, em uma mão ou até nas duas. Vale lembrar que essas composições ficam mais harmoniosas com modelos finos e delicados. Mas também combinam com anéis maiores, alianças ou solitários.

Significado LGBT do anel de coquinho
Pessoas que se identificam como assexuais utilizam o anel preto (bem semelhante ao de tucum) no dedo médio da mão esquerda. Mulheres lésbicas costumam usá-lo no dedo polegar, como um código para a sua preferência por mulheres.

Energias de cada dedo. Como os anéis são filtros de energia, é aconselhável evitar usá-los nesse dedo, pois podem atrapalhar a captação de boas vibrações, uma vez que o polegar é considerado como o dedo do livre arbítrio, da verdade e da natureza. Anéis usados nesse dedo têm o poder de influenciar a opinião das pessoas ...

Como toda superstição, o fato de usar a aliança de outra pessoa e ter azar no casamento é algo não baseado em fatos. Esse tipo de crença não tem nenhum fundamento científico ou explicação racional. As superstições não são provadas e podem ser nocivas.

A teoria mais conhecida é a de que a mão direita sempre foi símbolo de poder e decisão e a esquerda de submissão, assim usar uma aliança na mão esquerda representaria a submissão da mulher ao companheiro em virtude do compromisso assumido.

Noé

Noé: aliança de Deus com a humanidade
Na história da Bíblia, a primeira aliança que Deus estabelece conosco dá-se na história de Noé, como nos conta o livro de Gênesis.

Sinai, e depois de ler o Livro da Aliança “aos ouvidos do povo”, todos disseram: “Tudo o que o Senhor falou, faremos e seremos obedientes” (Êxodo 24: 8)². A aliança mosaica dá a forma de vida com Deus . Depois, há a aliança davídica (2 Sm 7:16): “E a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de mim.