O que significa 67 mg dL?

Perguntado por: dquarteira8 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

Quando os valores estão abaixo de 70 mg/dL, falamos de hipoglicemia ou "baixa de açúcar", uma situação que pode ser perigosa e é de evitar. Contudo os valores alvo de glicemia deverão ser sempre definidos individualmente e em conjunto com o seu médico.

Os valores de referência ficam entre 65 a 99 miligramas de glicose por decilitro de sangue (mg/dL). Os resultados maiores ou iguais a 100 mg/dL são considerados anormais e indicam que o paciente necessitará uma consulta médica, para avaliar se apresenta diabetes ou pré diabetes.

O valor de normalidade é de 70 a 99 mg/dl.

A glicose baixa, ou hipoglicemia, pode ocorrer em qualquer pessoa. Caracteriza-se por glicemia abaixo de 70mg/dl e pode estar relacionada com longos períodos de jejum, atividade física, uso de medicamentos e consumo de bebida alcoólica.

A hipoglicemia é caracterizada por um nível anormalmente baixo de glicose no sangue, geralmente abaixo de 70 mg/dl. É importante não considerar apenas este número – o médico deverá dizer quais níveis são muito baixos para você.

Significa que sua glicemia está baixa. A hipoglicemia ocorre quando o nível de glicose está menor que 60 mg/dL. Alguns dos sintomas da hipoglicemia são: suor, dor de cabeça, tremores, fome, fadiga, tontura, desmaio, confusão mental, dentre outros.

Glicemia de jejum em gestantes
Os valores de referência são diferentes durante esse período e quando o resultado é maior de 92 mg/dL, pode indicar de um quadro de diabetes gestacional. O diagnóstico é feito através de outros exames mais precisos e solicitados por um médico.

Se sua glicemia está 85 mg/dl, isso é considerado normal e não deve gerar conflito, mesmo que da próxima vez o valor venha um pouco acima (até 99 mg/dl). Se os valores começarem a oscilar acima de 99 mg/dl, teremos o diagnóstico de pré-diabetes.

Resposta verificada por especialistas. A unidade de medida mg/dl significa miligramas por decilitro. Nesse sentido, a unidade miligramas por decilitro é usada em referência aos níveis glicêmicos.

A glicemia normal, no adulto, é a mesma em todas as faixas etárias. São considerados valores normais as glicemias entre 70 a 100mg/dl em jejum e até 120mg/dl, no período pós prandial.

DL= tô tranquilo, tá tudo bem, tudo na boa. - Quer comer alguma coisa? - Não, tô DL!

70 mg/dL a 99 mg/dL: patamares normais; abaixo de 70mg/dL: hipoglicemia; entre 100 mg/dL a 125 mg/dL: glicemia de jejum alterada; acima de 125 mg/dL: diagnóstico de diabetes.

95 ainda está dentro do limite de normalidade (que é até 99mg/dl),porém já é um sinal amarelo/de alerta para o desenvolvimento de diabetes.

Causas da hipoglicemia
A maior ocorrência dos casos de hipoglicemia são em pessoas portadoras de diabetes, sendo causados por desregulações nos níveis de insulina ou mesmo por medicamentos utilizados para diabetes, que diminuem os níveis de glicose no sangue.

Dieta para hipoglicemia reativa
Além disso, para evitar as crises de hipoglicemia reativa é recomendado diminuir o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos ricos em açúcares, como massas, bolos e pão branco, dando preferência para alimentos integrais, que possuem baixo índice glicêmico.

Quando o paciente tem uma crise de hipoglicemia, o corpo tem reações metabólicas que geram sintomas com o objetivo de sinalizar o problema. “Tremores, tontura, sudorese, sensação de fome e enjoos, irritabilidade ou mau humor, ansiedade e dor de cabeça são sintomas comuns”, cita a profissional.

Como a glicose é o principal combustível para os as células, a hipoglicemia (baixos níveis de açúcar no sangue) é um risco para todas as funções do organismo. Valores muito baixos de glicose podem acarretar arritmias cardíacas e perda da consciência, pela falta da glicose no coração e cérebro, respectivamente.

Nível 1: valores entre 69 – 54 mg/dL. Nível 2: valores < 54 mg/dl. ível 3: hipoglicemia severa (independente do valor, gera comprometimento cognitivo grave que requer assistência (uso de glucagon / apoio hospitalar)

140 a 199 mg/dL = Intolerância à glicose. Acima de 200 mg/dL = Diabetes.

Como medir a glicemia capilar
Inserir uma fita de teste no aparelho de glicemia; Espetar o dedo com a agulha do aparelho; Encostar a fita de teste à gota de sangue até preencher o depósito da fita de teste; Esperar alguns segundos até que o valor de glicemia apareça no monitor do aparelho.

Existem duas formas diferentes de medir os níveis de glucose sanguínea: esta medição pode ser efetuada em termos de concentração molar, medida em mmol/L ou de concentração mássica, medida em mg/dL.