O que significa 60 ppm?

Perguntado por: resteves . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 6 votos

A sigla em inglês é “pages per minute”, em tradução simplificada, "páginas por minuto”. O conceito nada mais é do que a quantidade de páginas que a impressora consegue imprimir em 60 segundos. Isso significa que o “ppm” é a unidade de medida de velocidade do equipamento.

Partes por milhão (ppm) indica a quantidade, em gramas, de soluto presente em 1000000 gramas da solução.

O chamado PPM, que significa Páginas Por Minuto, faz a contagem das folhas impressas por minuto. Esse cálculo ajuda a analisar quantas folhas é possível imprimir e como melhorar o trabalho de acordo com o tempo.

ppm se refere a partes por milhão, isto é, a proporção do soluto em 106 partes da solução. Assim, por exemplo, a água a 1,0 ppm F contém 1 mg F/ 1L H2O = 1 mg F/ 1000 g H2O = 1 mg F/ 1000000 mg H2O = 1 parte/ 106 partes da solução.

Nessas situações, costuma-se usar a unidade partes por milhão, que é representada pela abreviação ppm. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Assim, uma solução de 20 ppm contém 20 gramas do soluto em 1 milhão de gramas da solução.

O ideal é adquirir uma impressora com velocidade média de PPM , entre 6 a 12 ppm, mas que possua uma boa saída com melhores resoluções.

PPM ( PARTE POR MILHÃO)
Para indicar concentrações extremamente pequenas, usamos a unidade ppm, que indica: a quantidade, em gramas, do soluto presente em um milhão(106) de gramas da solução. Exemplo: Uma solução de 10ppm contém 10g de soluto em 106 gramas de solução.

Matematicamente, o cálculo do ppm é feito da seguinte maneira:

  1. ppm = x parte do soluto/ 106 partes da solução ou do solvente.
  2. ppb = x parte do soluto/ 109 partes da solução ou do solvente.
  3. ppt = x parte do soluto/ 1012 partes da solução ou do solvente.

Por exemplo, se dissermos que a concentração de uma solução é de 50 ppm, significa que existem 50 gramas do soluto dissolvidos em um milhão de partes da solução.

Para transformar a concentração de um elemento de ppm para % peso basta dividir por 1x104!

A fórmula para este cálculo é a seguinte:

  1. 1 ppm = 1 parte de soluto / 106 de solução. EXEMPLO. Visto que a quantidade de soluto é extremamente pequena, nos cálculos que. utilizam a fórmula acima, o volume ou a massa da solução serão. ...
  2. 70 ppm = _70 g do permanganato_
  3. 106 g de água.

Para calcular o PPM, divide-se o número de peças defeituosas pelo número de peças produzidas e multiplica-se por 1 milhão. Esse número representa o quanto de peças defeituosas seriam produzidas, em tese, caso fossem fabricadas 1 milhão de peças.

O valor de PPM (partes por milhão) é igual ao número de partículas de prata por porção. 50, 150, 250 e 500 PPM são níveis de intensidade. Fórmulas de 10 PPM podem exigir doses diárias sugeridas frequentemente.

Abreviatura para “partes por milhão”. Unidade de medida dos defeitos de qualidade em processos de fabrico com grande maturidade de organização e de gestão.

Ao falar em 130 ppm (ppm indica partes por milhão), isso quer dizer que temos 130 unidades de massa de flúor a cada 1.000.000 de unidades de massa da pasta de dente.

Coloca-se 1 mL (100 ppm) para 1L de água para sanitização de equipamentos e utensílios e 2 mL (200 ppm) do produto para 1 L de água potável para pisos e paredes. Para maiores quantidades de água clorada, é só fazer a proporção correta.

1º passo: dividir o valor por 100 e encontrar o resultado que representa 1%. 2º passo: multiplicar o valor que representa 1% pela porcentagem que se quer descobrir. Chegamos mais uma vez a conclusão que 20% de 200 é 40.

A sigla em inglês é “pages per minute”, em tradução simplificada, "páginas por minuto”. O conceito nada mais é do que a quantidade de páginas que a impressora consegue imprimir em 60 segundos. Isso significa que o “ppm” é a unidade de medida de velocidade do equipamento.

3 ppm significa que são 3 partes de cloro para cada 1 milhão de partes de água.

Continuar lendo O que significa 3 ppm?