O que significa 3 triângulos juntos?

Perguntado por: oamorim . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 9 votos

Valknut (em nórdico antigo, Valr "guerreiros mortos" e Knut "nó") é um símbolo religioso pertencente ao paganismo Nórdico e Germânico que consiste em três triângulos entrelaçados, também chamado de "Nó dos mortos" ou "Coração de Hrungnir" por aparecer em um mito ligado ao deus Þórr, com a morte do gigante Hrungnir.

O que significam os símbolos Vikings? Os símbolos vikings estão massivamente presentes no dia a dia desse povo e remetem, geralmente, a deuses da mitologia nórdica. Essas imagens eram utilizadas para expressar valores, ideologias, sentimentos e crenças, principalmente.

Na mitologia nórdica, Odin significa deus ou chefe. É o chefe supremo do reino de Asgard, onde que habitam os deuses nórdicos. Odin é considerado o deus da sabedoria, da magia, da poesia e da guerra. É protetor dos mortos em batalha e dos magos.

Ele é o símbolo da trindade dos deuses - Santíssima Trindade - nas culturas cristã, hindu, egípcia e babilônica. Por ser formado por três segmentos, ele também faz alusão à várias tríades, como, por exemplo o início, o meio e o fim; o corpo, a alma e o espírito; o homem, a mulher e a criança.

Neste contexto, o hexagrama possui o significa comum de ser um amuleto de proteção e união dos opostos (homem e mulher, carne e espírito, e etc). Algumas vertentes ocultistas ainda relacionam o hexagrama com o satanismo e a bruxaria, simbolizando um selo de invocação de espíritos, demônios e anjos.

cruz solar

Seu símbolo é a cruz solar e sua festa principal era o Solstício de Inverno. Para conseguir o favor de Odin eram sacrificados animais, normalmente machos e seres humanos.

Nesse sentido, o assunto desperta curiosidade de muitos, e por isso as tatuagens de runas têm se popularizado cada vez mais. Entretanto, devemos ter cuidado ao tatuar runas em nosso corpo, pois são símbolos mágicos poderosos com significados particulares.

Com uma cultura extremamente rica, o povo Nórdico possuia diversos símbolos que, em sua maioria, estavam relacionados diretamente com a mitologia nórdica. Por isso, cada um desses símbolos possui um significado próprio, que pode ser coragem, força, poder, proteção, etc.

O paganismo nórdico é reconhecido pelos governos da Dinamarca, Noruega e Islândia como religião oficial. Neste último país, é a religião que mais cresce, contando atualmente com quase 5 mil fiéis. Pode parecer pouco, mas o número vem dobrando a cada ano.

Os nórdicos, assim como a maior parte dos povos da antiguidade, eram politeístas; acreditavam, portanto, em vários deuses. Além da crença em vários deuses, os nórdicos acreditavam também na existência de seres sobrenaturais e mágicos como fadas, elfos, anões encantados, gigantes, bruxas e videntes.

mitologia nórdica

Odin faz parte da mitologia nórdica. Ele é um deus e tem como aspecto as virtudes da sabedoria, guerra e morte. Além disso, adquiriu poderes da magia, caça e também da poesia.

Zeus, uma vez que rege todo o poder do Olimpo, possui uma grande capacidade destrutiva, onde claramente já foi capaz de combater Odin em um combate, onde, apenas por se chocarem, fizeram “o mundo inteiro” tremer ante sua raiva.

Ele apenas deixou Odin beber um gole da fonte, depois que o deus deixou seu olho esquerdo como um sacrifício.

O triângulo foi por muito tempo um símbolo da Santíssima Trindade Cristã, do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Nos séculos anteriores à Idade Média, Deus às vezes era representado por um halo triangular.

E o que é ”O Triângulo de Vida”? Quando um edifício desaba, o peso do teto cai sobre os objetos ou móveis esmagando-os sob o peso dos escombros, mas, ao lado desses objetos ou móveis, fica um espaço vazio. Esse é o espaço que se chama de “O Triângulo de Vida”.

O triângulo está presente em várias religiões e possui diversos significados. O mais popular é a santíssima trindade para os hindus, cristãos e egípicios. Também é uma alusão ao ínicio, meio e fim ou corpo, alma e espírito, o equilíbrio de três forças divinas. É um simbolo que se consiste em três pontos que se ligam.

O triângulo preto invertido era um dos triângulos do Holocausto na Alemanha Nazi, foi usado para identificar os prisioneiros que eram catalogados como asozial [de] (associal) e arbeitsscheu (impróprios para a vida comunitária), esses estereótipos eram associados principalmente aos povos Romani e Sinti, sendo ambos o ...

O triângulo que aponta para baixo e que é cortado por uma linha horizontal: simboliza a terra.