O que significa 2 ou 3 na favela?

Perguntado por: ipadilha . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

Significa que está tudo bem, tudo ótimo. É bastante usado na região metropolitana da Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

Tudo 2 é uma gíria usado por criminosos, da facção chamados Comando Vermelho. Se refere ao sinal que fazem com as mãos simbolizando o C e o V, iniciais de Comando Vermelho. O vê nada mais é do que dois dedos que nós também usamos como número dois, obviamente.

O TA-2 é um túnel de vento subsônico de circuito fechado.

O estatuto da facção proíbe estupradores e pedófilos. Durante muito tempo, a facção também proibiu homossexuais. Isso mudou recentemente, mas ainda é questionado antes do ingresso na organização criminosa.

Significa que está tudo bem, tudo ótimo.

Apesar de ser expressões usadas pela facção, algumas também são amplamente disseminadas e outras, ao longo dos anos, ganharam novos sentidos. Por exemplo: cabuloso, corre, cagueta já viraram uma gíria popular.

Maluco, doido, louco, biruta. Aquele é treze, é louco de pedra!

Tudo 2 é uma gíria usado por criminosos, da facção chamados Comando Vermelho. Se refere ao sinal que fazem com as mãos simbolizando o C e o V, iniciais de Comando Vermelho.

No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo núcleo investigativo da RecordTV, mostram que 53 facções estão espalhadas pelo país, sendo o PCC a mais dominante. O CV está em 13 e no Distrito Federal.

Facções criminosas são grupos de pessoas que atuam de forma organizada e articulada para a prática de crimes — o principal deles é o tráfico de drogas.

O Pinta tudo 5 em 1 da Drylevis é um esmalte anticorrosiva base d'água de baixo odor, antimofo de alta durabilidade indicada para diversos tipos de substratos indicada principalmente para aplicação sobre superfícies metálicas, produto conforme a norma ABNT NBR 11702:2019.

Na gíria do Sistema Penitenciário encontramos metáforas como areia (açúcar), botinha (cigarro com filtro), corneta (canudo para aspirar cocaína), giz (cigarro), dragão (isqueiro), falante (rádio), pavão (televisão), papagaio (rádio), pá (colher), agá (fingir algo), entre muitas outras.

Terceiro Comando, conhecido pela sigla TC, foi uma facção criminosa brasileira, com base no Rio de Janeiro, surgida para se opor ao Comando Vermelho em 1988.