O que significa 2 espadas cruzadas?

Perguntado por: eparis . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 16 votos

"As duas espadas", no entender de Bernardo de Claraval, são o exército de Cristo, entendido por ele como os soldados e os grupos que estavam organizados para as Cruzadas, e a presença espiritual da Igreja como sinal indelével da vitória definitiva sobre as forças do mal.

O Três de Espadas é uma carta do tarot do Arcanos Menores. Ela simboliza a dor, infelicidade e tristeza. É uma carta de perdas e dificuldades em superá-las. Ela aparece no jogo para fazer encarar a dor e superá-la para, então, seguir em frente.

O emblema da Arábia Saudita é composto por duas espadas cruzadas com fios de cor prata e empunhaduras de cor ouro, ambas com suas pontas colocadas para baixo e situadas abaixo de uma palmeira de cor verde, símbolo de paciência e determinação.

"Niten" era também o nome com qual Musashi Sensei assinava suas obras de arte. TÉCNICAS O Niten Ichi Ryu é famoso por suas técnicas com duas espadas.

Akimbo

Empunhadura dupla ou Akimbo é a técnica de usar duas armas, uma em cada mão, durante o combate. Não é uma prática de combate comum.

A espada de São Jorge planta vai muito além da estética. Isso porque, na Umbanda e no Candomblé, ela é considerada uma planta de proteção, ligada aos poderes de Ogum. Por isso, ela é uma boa opção para ter na porta de entrada da casa.

Durante muito tempo, a espada foi a principal arma para combate corpo a corpo, sendo usada tanto pela Infantaria quanto pela Cavalaria. Mesmo com o advento das armas de fogo, continuou a ser usada como instrumento bélico. Seu significado permanece relevante na História Antiga e Moderna.

O que é Espada de dois gumes:
Espada afiada dos dois lados.

E, o naipe de espadas representa o elemento ar e se refere a inquietações existenciais e a busca incansável por respostas.

Segundo Gerson Leite de Moraes, doutor em Ciências da Religião pela PUC-SP e professor do Mackenzie, Jesus pede a compra das espadas para que se cumpra uma profecia que está no livro de Isaías, no Antigo Testamento, e, então, as pessoas entendem que Jesus, de fato, era o Cristo que seria morto.

Estampadas em branco estão a shahada, que consiste no primeiro princípio do Islã, e logo abaixo a espada que simboliza a justiça, a força e o poder da Arábia Saudita.

Hamsá ou Mão de Fátima
Também considerado um dos principais símbolos do islamismo, o hamsá, tal como são cinco os dedos das mãos, representa os cinco pilares da fé.

Niten Ichi Ryu

A arte de Musashi
Criador de um estilo de luta com duas espadas, denominado Niten Ichi Ryu, onde seus discípulos e praticantes têm acesso aos katas (conjunto de movimentos de ataque e defesa) e estratégias que o tornou imbatível em sessenta duelos.

Além de sua espada katana, que era a principal, um samurai tinha de ter outras armas. Uma dessas armas que eles também carregavam eram as wakizashi, que era uma espada mais curta. O conjunto dessas duas espadas faziam o principal conjunto das armas de um samurai.

O personagem via seu líder, Aizen, como uma divindade, sendo que louvou para ele em alto e bom som momentos antes de sua morte.

O título de Espada mais forte vai para Ulquiorra, o número 4, e hoje explicaremos o motivo disto. O que mais difere Ulquiorra dos outros Espadas é o fato dele possuir não uma, mas duas Resurreccións. A Resurrección de um Arrancar equivale a Bankai de um Shinigami, aumentando 5~10 vezes a força do usuário.