O que significa 2 Coríntios 5 7?

Perguntado por: lreis . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

É útil lembrar que 'milagres não produzem fé, mas uma fé inabalável é desenvolvida pela obediência ao evangelho de jesus cristo.

Em 2 Coríntios 5, Paulo fala sobre a habitação terrena e a casa eterna, isto o corpo humano e o espiritual. Ele aborda esse tema para falar que enquanto estamos aqui estamos “longe” do Senhor, mas em breve essa distância será retirada. Por isso, devemos viver pela fé. Os nossos olhos devem ser postos em Deus.

Em geral, o texto de 2 Coríntios revela os vários propósitos pelos quais a epístola foi escrita: A fim de fortalecer e expressar gratidão aos membros da Igreja que haviam recebido bem sua carta anterior. A fim de alertá-los sobre os falsos mestres que corrompiam as puras doutrinas de Cristo.

A intimidade física entre marido e mulher é bela e sagrada. Ela é ordenada por Deus para a criação de filhos e para a expressão do amor entre marido e mulher.

As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

2 Coríntios 7 Ouvir
Recebei-nos em vossos corações; a ninguém agravamos, a ninguém corrompemos, de ninguém buscamos o nosso proveito. Não digo isto para vossa condenação; pois já antes tinha dito que estais em nossos corações para juntamente morrer e viver.

Porque vivemos por , e não pelo que vemos. Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor. Por isso, temos o propósito de lhe agradar, quer estejamos no corpo, quer o deixemos.

Andar por Visão por sua vez nos fala de viver não pelo que se vê ou está passando, mas sim por aquilo que Deus falou a seu respeito, ou seja crer na promessa de Deus feita em sua palavra sobre a sua vida.

Introdução. O Apóstolo Paulo ensinou que as provações e aflições da vida são temporárias e pequenas se comparadas com as bênçãos da eternidade. Ele também ensinou aos membros da Igreja em Corinto a respeito do Juízo Final e testificou que Jesus Cristo possibilitou que nos reconciliemos com Deus.

2 Coríntios 9:7 - Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. Ao recomendar aos irmãos a participação nessa coleta, Paulo os recorda de uma verdade preciosa: Deus ama aqueles que ofertam com alegria.

Em 1 Coríntios 1–11, Paulo adverte contra as divisões dentro da Igreja e enfatiza a importância da união entre os membros da Igreja. Ele adverte os membros contra a imoralidade sexual, ensina que o corpo é um templo do Espírito Santo e incentiva a autodisciplina.

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

Em 1 Coríntios, aprendemos que o Apóstolo Paulo ensinou os membros da Igreja naquela cidade a promoverem a união e a aprenderem a respeito das coisas de Deus, assim como o papel do corpo físico como templo do Espírito Santo, a natureza dos dons espirituais, a importância de se tomar o sacramento dignamente e a ...

6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará. 7 Cada um contribua segundo apropôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Em 1 Coríntios 3:9–23, aprendemos que Paulo estimulou os membros da Igreja em Corinto a edificar o fundamento de sua fé sobre Jesus Cristo e a permitir que o Espírito habite na Igreja.

Recomeçar é mais difícil que começar, pois requer a coragem do início e a superação do fracasso.

Hoje, nós somos provocados a recomeçar. É uma nobre atitude poder recomeçar a partir de cada queda, com a consciência de que não somos os pecados que cometemos; nós somos, sim, os discípulos de Cristo que não desistem de se levantar com a certeza de que o Senhor nos indica uma nova estrada.

A tristeza segundo Deus conduz ao arrependimento, ao passo que a tristeza do mundo leva à morte espiritual.

2 Coríntios 8. Os verdadeiros santos compartilham seus bens com os pobres — Cristo, de sua pobreza, trouxe riquezas eternas.

Continue a leitura e entenda!

  1. Alimente-se da Palavra. “A é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). ...
  2. Entregue o controle para Deus. Conseguir descansar em Deus e dar o controle para ele é um verdadeiro ato de que você precisa exercitar dia após dia. ...
  3. Tenha uma vida de oração.

A fé começa precisamente aonde acaba a razão.