O que significa 2 Coríntios 4 18?

Perguntado por: umota6 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

Leia 2 Coríntios 4:17–18 e identifique as verdades que Paulo ensinou a respeito de provações e aflições. Um princípio que aprendemos com esses versículos é que nossas provações e aflições nesta vida são pequenas quando comparadas com as bênçãos e o crescimento eternos recebidos pelos que perseveram fielmente até o fim.

Pois o que se vê é passageiro, mas o que ainda se não vê é eterno.

Paulo

Quem escreveu esse livro? Paulo escreveu a Segunda Epístola aos Coríntios (ver 2 Coríntios 1:1).

Em 2 Coríntios 4, o Apóstolo Paulo procurou ajudar os membros coríntios a verem o contexto mais amplo de suas tribulações. Ao estudar esse capítulo, pense em como você pode aplicar o que Paulo ensinou aos membros sobre suas tribulações.

A data provável que a epístola foi escrita teria sido por volta do ano 55, quando Paulo encontrava-se na cidade de Éfeso em sua terceira viagem missionária Atos 19:1; Atos 20:1).

6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará. 7 Cada um contribua segundo apropôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

2 Coríntios 8. Os verdadeiros santos compartilham seus bens com os pobres — Cristo, de sua pobreza, trouxe riquezas eternas.

A sabedoria de Deus mostra à humanidade o Cristo e Sua cruz.
Com isso, A sabedoria do Senhor esmaga o homem e faz a humanidade parecer tola quando se esforça para ser sábia ou inteligente sem o Senhor. A verdade é que Deus quer que sejamos pessoas sábias, que busquemos ter a sabedoria das coisas dEle.

19 Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que apedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. 20 Porque onde estiverem dois ou três areunidos em meu nome, aí estou eu no bmeio deles.

1 Coríntios 4 é o quarto capítulo da Primeira Epístola aos Coríntios, de autoria do Apóstolo Paulo, no Novo Testamento da Bíblia.

1. Natural ou habitante de Corinto, cidade grega. 2. Relativo a Corinto.

O fato de a congregação reunir pessoas com tal diversidade pode ter causado uma desestabilidade emocional e espiritual na igreja de Corinto. Na igreja havia cidadãos ricos e pobres, como também judeus e gentios convertidos ao cristianismo.

Paulo escreveu aos membros da Igreja em Corinto para ajudá-los com suas dúvidas e seus problemas e fortalecer os conversos que tinham dificuldades para abandonar suas antigas crenças e práticas.

A Lei da semeadura é um princípio geral que ensina que todos colhem aquilo que semeiam. A Bíblia não usa essa expressão, mas ensina essa verdade em diversas passagens e em diferentes analogias. Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.

35 Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber' ".

10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo. Porque quando estou afraco, então sou forte.

É útil lembrar que 'milagres não produzem fé, mas uma fé inabalável é desenvolvida pela obediência ao evangelho de jesus cristo. '”

“Todavia, como está escrito: nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem, as coisas que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” Este versículo nos remete a algo extraordinariamente bom. Algo que nós nunca imaginamos ou pensamos que poderia acontecer ou até mesmo existir.