O que significa 1 Coríntios 9 24?

Perguntado por: emaia . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.1 / 5 14 votos

Isto significa que usemos as oportunidades da vida para desistir de nossos aparentes direitos, a fim de viver para os outros — tudo por causa do evangelho de Cristo. Assim alcançaremos a coroa incorruptível.

1 Coríntios 9:26,27. Existe um conceito fortemente enraizado na igreja: a vida espiritual está separada da vida física da pessoa. Assim, o que acontece no físico pouco influencia o que ocorre no plano espiritual e vice-versa.

Em 1 Coríntios, aprendemos que Paulo ensinou a esses santos como promover a união na Igreja, como aprender as coisas de Deus, o papel do corpo físico como um templo para o Espírito Santo, a natureza dos dons espirituais, a importância de tomar o sacramento dignamente e a realidade da ressurreição.

Ninguém pode parar na boa fé que, tendo sido batizado e confirmado, tem garantia a coroa da vida. Não podemos ser entusiastas com o que foi conseguido. Como o atleta está a caminho, assim também nós temos que nos considerar sempre a caminho para conquistar definitivamente o que agora temos na fé.

Em 1 Coríntios 3:9–23, aprendemos que Paulo estimulou os membros da Igreja em Corinto a edificar o fundamento de sua fé sobre Jesus Cristo e a permitir que o Espírito habite na Igreja.

"Nenhum atleta é coroado como vencedor se não competir de acordo com as regras". Assim pregou o apóstolo Paulo no livro 2 Timóteo, capítulo 2, versículo 5 do Novo Testamento.

24 Vocês não sabem que, de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.

Doar não é uma tarefa arbitrária dada para nós sustentarmos nossas igrejas e ministérios; não, doar faz parte da transformação do nosso caráter para nos tornar mais como Deus. Talvez seja uma das maneiras nas quais temos verdadeiramente colocado nossa lealdade, dependência e prioridades na obra graciosa de Deus.

I Coríntios 9: 27. Nem os problemas internos nem as dificuldades externas podem nos separar do amor de Cristo. A única coisa que nos afastará do Senhor é o pecado não confessado.

subjugo meu corpo – literalmente, “ferir o rosto abaixo dos olhos”, de modo a torná-lo preto e azul; assim, castigando a parte mais sensível. Compare “mortificar os atos do corpo”, Romanos 8:13; também 1Pedro 2:11.

As principais consequências do pecado original são a morte (Rm 6:23) e o afastamento de Deus (Rm 3:23).

Ele escreveu para ajudar os membros da Igreja em Corinto com suas dúvidas e seus problemas, assim como para fortalecer os conversos que tinham dificuldades em abandonar suas crenças e práticas antigas.

O Contexto de Corinto
Corinto era uma igreja carismática no sentido bíblico da palavra, ou seja, tinha os “carismas” do Espírito de Deus, os dons, através dos quais desenvolvia seu serviço prestando culto a Deus e cumprindo a sua missão neste mundo.

Para Quem e Por Que Esse Livro Foi Escrito? Essa epístola foi escrita para os membros da Igreja na cidade de Corinto. Paulo havia pregado o evangelho em Corinto por quase dois anos (ver Atos 18:1–18), onde organizou um ramo da Igreja (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”).

Necessitamos desse corpo para nos tornar como o Pai Celestial. O corpo é tão importante, que o Senhor o chama de templo de Deus (ver I Coríntios 3:16–17; 6:19–20). Nosso corpo é sagrado. Por ser algo importante, o Pai Celestial deseja que cuidemos bem dele.

Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo” (1 Coríntios 6.19-20). Sabemos que este texto tem seu contexto específico, mas não muda o fato de que nosso corpo é templo do Espírito Santo e que devemos cuidar dele de forma zelosa e respeitosa e com ele glorificar a Deus.

Paulo enfatiza que Deus ama quem dá com alegria e abençoará aqueles que dão generosamente, não apenas financeiramente, mas também com bênçãos espirituais como alegria, paz e contentamento. O capítulo termina com Paulo agradecendo a Deus pela generosidade dos coríntios e encorajando-os a continuar doando.

Como porção da palavra de Deus é preciso encarar como uma ordem. Regar significa: v.t. Atuar, molhar por irrigação ou aspersão: regar as flores. Fig. Umedecer; (por exagero) encharcar, ensopar, inundar: terras regadas com o sangue dos mártires.

8 O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho.